relogio

Radio Plenitude FM

quarta-feira, 6 de junho de 2012

FAZER TUDO COM DECÊNCIA E ORDEM I CORÍNTIOS 14:24-40.




                                JÁ PERCEBRAM QUANTAS PESSOAS PARTICIPAM ATIVAMENTE DE SUA COMUNIDADE E CONTRIBUEM COM AS SUAS HABILIDADES E OS SEUS DONS PARA O TRABALHO E A VIVÊNCIA DA FÉ? JÁ PERCEBERAM QUANTAS COISAS ACONTECEM EM SUA IGREJA? TRABALHOS COM MULHERES E COM CRIANÇAS, GRUPOS DE ORAÇÃO, DE JOVENS E ADOLESCENTES, CORAL, ENSINO CONFIRMATÓRIO, ESTUDOS BÍBLICOS, CULTOS... ALIÁS, QUANTAS  PESSOAS E QUANTOS DONS SE ENVOLVEM NA CELEBRAÇÃO DE UM CULTO? NO CANTO, NA ORAÇÃO, NA LEITURA BÍBLICA, NO ENSINO, NA LIMPEZA, NA CONSERVAÇÃO E NA DECORAÇÃO DO TEMPLO...
                                 ASSIM É A IGREJA DE JESUS CRISTO: FORMADA POR MUITAS PESSOAS COM DIFERENTES MANEIRAS DE AGIR E DE PENSAR. NÃO SOMOS TODOS IGUAIS. E ESSA DIVERSIDADE, TÃO RICA E BONITA, TAMBÉM PODE DIFICULTAR A CONVIVÊNCIA E CAUSAR CONFLITOS.
                                 O APÓSTOLO PAULO SABIA DISSO. POR ISSO LEMBRA: "DEUS NÃO QUER QUE NÓS VIVAMOS EM DESORDEM..." (V-33), MAS QUE FAÇAMOS "TUDO COM DECÊNCIA E ORDEM" (V-40). AS NOSSAS PRETENÇÕES, OS NOSSOS INTERESSES, OS NOSSOS DESEJOS, A NOSSA MANEIRA DE SER E DE PENSAR NÃO DEVE SOBRESAIR-SE AOS DEMAIS E NEM SER IMPOSTOS.  O OBJETIVO DA COMUNIDADE NÃO DEVE SER O MEU ONJETIVO, EGOÍSTA E PARTICULAR, MAS O "CRESCIMENTO ESPIRITUAL DA IGREJA" COMO UM TODO.
                                 NÃO SEJAMOS CAUSADORES DE DESORDEM. PELO CONTRÁRIO, ASSUMINDO O DESAFIO DE VIVERMOS A NOSSA FÉ EM COMUNIDADE, AUXILIEMOS A EDIFICAR A IGREJA COM OS NOSSOS DONS E AS NOSSAS HABILIDADES, SEM CAUSAR CONFUSÃO OU DIVISÃO. ASSIM SEREMOS IGREJA DE CRISTO, SEDENTOS POR CRESCIMENTO ESPIRITUAL.


=====Querido DEUS amado e pai, obrigado por nossa comunidade de fé e por tantos e tão diferentes irmãos e irmãs. ajuda-nos a convivermos e a colocarmos os nossos dons a serviço da comunidade. Que não sejamos causadores de desordem e desunião, mas que possamos trabalhar para a harmonia e o crescimento da tua igreja. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário