relogio

Radio Plenitude FM

sexta-feira, 8 de junho de 2012

CIDADÃO DOS CÉUS. I - CORÍNTIOS - 15:12-19.





                                  UMAS DAS QUESTÕES CRUCIAIS PARA O CRISTÃO SEMPRE VOLTA A TONA E PRECISA SER REFLETIDA A TODA HORA: ONDE ESTÁ A SUA ESPERANÇA, SÓ NAS COISAS DESTE MUNDO OU TAMBÉM NAQUELAS QUE ULTRAPASSAM OS LIMITES DESTA VIDA?
                                  ESSA QUESTÃO É IMPORTANTE PORQUE  SOMOS CONFRONTADOS DIÁRIAMENTE COM PENSAMENTOS COMO ESTES: MORREU, ACABOU; DEPOIS DA MORTE NÃO EXISTE NADA,. É COM ESSAS IDÉIAS QUE AS PESSOAS VIVEM E CONVIVEM. O LEMA QUE MOVEU O SER HUMANO, E AINDA MOVE, É: VIVA AQUI AGORA, PORQUE AMANHÃ ESTAREMOS MORTOS.
                                  DIANTE DESSES PENSAMNETOS, É BOM SERMOS CONSOLADOS COM A CERTEZA DAS SAGRADAS ESCRITURAS, ATRAVÉS DO APÓSTOLO PAULO: "SE A NOSSA ESPERANÇA EM CRISTO SÓ VALE PARA ESTA VIDA, NÓS SOMOS AS PESSOAS MAIS INFELIZES DESTE MUNDO".
                                   ENQUANTO ESTAMOS NESTE MUNDO, À LUZ DA FÉ, TEMOS A CONFIANÇA E A ESPERANÇA QUE DEUS SEMPRE ESTÁ CONOSCO. ELE CUIDA, AMPARA, SUPRE-NOS DE TODAS AS NECESSIDADES, TANTO EMOCIONAIS COMO FÍSICAS, PARA VIVERMOS EM TRANQUILIDADE E EM PAZ. MAS NÃO É SÓ ISSO QUE PRECISAMOS. O APÓSTOLO PAULO LEVA UM PASSO ADIANTE, LEMBRA A IMPORTÂNCIA DE UMA ESPERANÇA QUE VAI ALÉM DO COMER E DO BEBER COTIDIANOS. ELE APONTA PARA A NECESSIDADE DE TER ESPERANÇA EM CRISTO, NÃO APENAS PARA SUPRIR O QUE PRECISAMOS PARA ESTA VIDA., MAS TAMBÉM PARA A VIDA NA PRÁTICA CELESTIAL.
                                    QUE GRANDE CONSOLO É SABER QUE, ALÉM DE SERMOS CIDADÃOS DESTE MUNDO CRIADO POR DEUS, A NOSSA ESPERANÇA É SERMOS TAMBÉM CIDADÃOS DO CÉU (FILIPENSES 3:20).


MEU amado Pai celestial, meus olhos e meu coração querem fixar-se apenas nas coisas dete mundo. Perdoa-me! Dá-me o teu Espírito Santo para que ele me guie e me oriente a olhar para a pátria celestial e deposite nela a minha esperança. Em nome de Jesus. Amém.
===========================================================================
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário