relogio

Radio Plenitude FM

terça-feira, 5 de junho de 2012

ATOS QUE FALAM E ENSINAM ATOS - 10:23.


ATOS QUE FALAM E ENSINAM

Então, chamando-os para dentro, os recebeu em casa. No dia seguinte, foi Pedro com eles, e foram com ele alguns irmãos de Jope.


Atos 10.23


O Senhor estava fazendo uma obra na vida de Cornélio, um centurião romano que costumava orar e dar ofertas. Deus movia o coração daquele homem – e o mesmo Ele tem feito em muitas pessoas. Ora, o Altíssimo tem um propósito: salvar vidas. Então, independentemente de quem Ele lhe enviar para pedir sua ajuda espiritual, você deve ser servo o bastante para não atrapalhar os planos divinos.


Deus não está de braços cruzados, mas, por agirmos muitas vezes como egoístas – e não como servos –, em alguns momentos O impedimos de executar Sua linda obra. Não julgue as pessoas nem mesmo pelas atitudes mais imundas que, porventura, elas tomem. Com a unção e a sabedoria celestes, fale a elas o que você puder a respeito da redenção efetuada pelo Senhor, pois os que crerem na Palavra provarão o dom celestial.


Não era de Pedro a casa que acolheu aqueles estranhos que lhe foram enviados; mesmo assim, ele os convidou para entrar; talvez, sentindo no coração que devia fazer tal convite e, provavelmente, obtendo autorização do dono da casa, Simão, o curtidor, para recebê-los.


Um gesto de amor pode levar muitas pessoas à transformação. Sendo assim, nunca recuse receber os que o Senhor lhe enviar; afinal, sendo servo, você não tem opção, a não ser cumprir a vontade de Deus. Hoje, em razão da violência, não é prudente hospedar estranhos, mas, em muitos casos – sob a direção divina –, isso pode e deve ser feito. Mesmo que não os receba em seu lar, pode fazê-lo em seu coração, mas, primeiro, certifique-se de que isso vem do Pai. Os servos do Senhor devem esperar sempre por as ordens dEle.


Sem dúvida, os relatos feitos pelos servos podem influenciar seus patrões a tomar decisões sábias. Desde que Deus esteja no controle, tudo cooperará para o bem dos que O amam (Rm 8.28). Jamais se insurja contra os planos divinos, pois o Altíssimo sabe como conduzir Seus filhos para um resultado proveitoso. Esteja sempre alerta para ver as oportunidades que surgem, pois o Senhor não abriria uma porta à toa. 


No outro dia, Pedro acompanhou os servos do centurião. Faça o mesmo com os que lhe são enviados. É sempre bom estar em consagração e, inclusive, aproveitar para vigiar e orar durante o período em que lhe preparam uma refeição. 

A obra fantástica realizada na casa de Cornélio provou que Deus estava dirigindo toda aquela situação. Quem for guiado pelo Santo Espírito, além de ser usado para que os propósitos divinos se cumpram, aprenderá muitas lições. Portanto, tendo oportunidade, leve consigo outros irmãos; afinal, eles podem ser úteis na missão ou aprender com o que o Senhor fará
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário