relogio

Radio Plenitude FM

CONSELHO AMIGO



Cinco Passos Para Vencer a Depressão.
“Este Esboço de Sermão também é ideal para ser usado como Estudo Bíblico. Pregue esta mensagem em sua igreja e edifique poderosamente os seus ouvintes”
CINCO PASSOS PARA VENCER A DEPRESSÃO

Introdução: A depressão é um dos males silenciosos deste século. Não deixe a depressão te vencer. Lute contra a depressão.
Nesta mensagem sugiro algumas coisas que você pode fazer na luta contra a depressão, mesmo sabendo que isto não é tudo, sei que esses passos te ajudarão na luta contra a depressão.
1º)  Não se submeta aos sentimentos de ira e culpa, lute contra eles: “Irai-vos, e não pequeis: Não se ponha o sol sobre a vossa ira, e não deis lugar ao diabo.” (Ef 4:26,27)
2º)  Lute contra os pensamentos negativos:
2.1 –  Existem muitas vozes no mundo. Vozes de revolta e vozes de paz. Dê preferência a voz de Deus. Preencha a sua mente com  a palavra de Deus. Esta atitude te trará paz
“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. (Fp 4:8)
3º)  Buscai ao Senhor Deus em oração. Fale com Deus. Diga para ele  como você se sente no momento:
3.1 – Derrame sobre o Senhor as suas tristezas, os sentimentos negativos, desabafe em oração.
Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte”  1 Pedro 5:6
4º) Lance sobre Deus a vossa ansiedade. Ou seja, troque a preocupação pela fé em Deus:
“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”  1Pe 5:7
5º)  Fale pra Deus que escolhe confiar nele, isso aumenta sua confiança em Deus:
“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Romanos 10:17
5.1 – Não apenas fale. Exerça confiança em Deus
 “Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre”. (Salmo 125:1)



JESUS ESTÁ VOLTANDO, PREPARA-TE!


Posted: 25 Apr 2014 05:25 PM PDT
O pastor Pat Robertson voltou a chamar atenção para si ao afirmar que os fatos narrados no apocalipse serão causados por asteroides, e que os impactos poderiam começar já na próxima semana.
Em seu programa The 700 Club, na TV Christian Broadcasting Network (CBN), Robertson lembrou do romance escrito por ele em 1995 que tinha como tema justamente o apocalipse.
“Eu escrevi um livro, chama-se ‘O fim dos tempos’, e se trata sobre um asteroide atingindo a Terra. Eu não vejo qualquer outra coisa que cumpre as palavras proféticas de Jesus Cristo que não seja um asteroide. Não há nada que possa fazer com que os mares fiquem turvos, que faça o céu a escurecer, a lua e o sol não dar sua luz, e as nações da Terra fiquem aterrorizadas se perguntando ‘o que está acontecendo? ‘”, afirmou o pastor.
Segundo o pastor, embora a gravidade do planeta Júpiter atraia a maioria dos asteroides, afastando-os da Terra, é possível que em algum momento, uma grande rocha venha em direção ao nosso planeta: “Qualquer dia destes… Pow!”, disse Robertson. 
O icônico pastor tratou logo de tranquilizar os fiéis que o assistiam: “Ei, é só ficar pronto. Endireite-se com o Senhor. Pode ser na próxima semana, ou poderia ser daqui a mil anos, mas deveremos estar prontos a qualquer tempo, pois o Senhor diz: ‘Eu estou enrolando, já é hora de voltar para casa’”.

Leia também:

Jesus está voltando, prepara-te!

   

JESUS ESTÁ VOLTANDO, PREPARA-TE!


Posted: 23 Dec 2013 07:53 PM PST
manjedoura
Essa história toca profundamente o nosso coração e deixa lições expressivas. A esperança, o conforto e a segurança de Misha foram encontrados numa pessoa: Jesus! 

Em 1994, dois americanos foram convidados pelo Departamento de Educação do governo russo para uma série de palestras sobre ética e moral, baseadas nos princípios bíblicos. Eles deveriam falar para os homens de negócios, os sentenciados nas prisões, os bombeiros e também num grande orfanato, para, pelo menos, cem jovens que, além de serem órfãos e abandonados, haviam sofrido abusos sexuais. Os dois americanos relataram a seguinte história:



O Natal de 1994 estava próximo, e fomos a um orfanato, onde, pela primeira vez, os órfãos que ali viviam ouviriam a tradicional história de Natal. Contamos que José e Maria chegaram a Belém e não encontraram lugar nas hospedarias para passarem a noite. Eles foram, então, para um estábulo, onde Jesus nasceu e foi colocado numa manjedoura.


Durante a narração, as crianças e os funcionários ficaram boquiabertos, não perdendo uma palavra sequer. Ao completar a história, demos a cada uma das crianças três pequenos pedaços de cartolina e também pedaços de guardanapos coloridos, para que fizessem uma rude manjedoura. Seguindo as instruções, dobraram a cartolina e colocaram tiras de papel em lugar da palha. Pequenos pedaços de flanela serviram de cobertura para o Recém-Nascido.

Os órfãos estavam ocupados na montagem da manjedoura, e, então, começamos a caminhar por entre eles, verificando se precisavam de ajuda. Chegamos a uma mesa onde vimos o pequeno Misha, que nos aparentou ter seis anos de idade e que já havia terminado o seu projeto. Quando olhamos para a manjedoura, ficamos surpresos, pois, no lugar de um, vimos dois bebês. Imediatamente, chamamos o intérprete para perguntar ao menino por que ele colocou dois nenenzinhos na manjedoura. O pequeno Misha cruzou os braços diante de si e, olhando fixamente para a manjedoura, repetiu seriamente toda a história. Para uma criança que havia ouvido a história pela primeira vez, ele relatou os acontecimentos com grande precisão, até que chegou à parte na qual Maria colocara Jesus na manjedoura. Então, Misha construiu a sua própria história e concluiu-a assim:

“Quando Maria colocou a criança na manjedoura, Jesus olhou para mim e perguntou se eu tinha um lugar para ficar. Eu disse que não tinha nem pai nem mãe e nenhuma casa para ficar. Então, Jesus me disse: ‘Fica Comigo’. Eu respondi que não podia, porque não tinha nenhum presente para dar a Ele, como os magos o fizeram”.

E continuou: “Mas eu queria ficar com Jesus e pensei que talvez fosse um presente se eu me deitasse também na manjedoura para aquecê-lo. E perguntei: ‘Se eu aquecê-Lo, será isso um presente?’ E Jesus respondeu: ‘Se você Me aquecer, será o melhor presente que alguém poderá Me dar’. Assim, entrei na manjedoura e Jesus me disse: ‘Você pode ficar Comigo para sempre’”.

Assim que Misha terminou sua história, seus olhos estavam cheios de lágrimas, que escorriam pela sua face, e seus ombros eram sacudidos pelos soluços. Colocou as mãos no rosto e debruçou-se sobre a mesa. O pequeno órfão havia encontrado, espiritualmente, alguém que não o abandonaria, tampouco abusaria dele.


A história acima toca profundamente o nosso coração e deixa lições expressivas. A esperança, o conforto e a segurança de Misha foram encontrados numa pessoa: Jesus! O Filho de Deus, o verdadeiro presente dado à humanidade: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito” (João 3:16). Por isso, Jesus, e não o Papai Noel, é a razão da celebração do Natal. O pequeno órfão, ao querer aquecer Jesus, foi por Ele aquecido. Assim é conosco: quando amamos e servimos o próximo, é porque antes fomos amados por Deus, que aquece o nosso coração.
P
   JESUS ESTÁ VOLTANDO PREPARA-TE



Certamente esta é uma pergunta que todos nos fazemos. Já estamos na segunda década do novo milênio e o Arrebatamento ainda não aconteceu.



Seja sincero: há 15 anos você contava com a possibilidade de ainda estar vivendo na terra por mais uma década? Creio que muitos de nós pensavam e especulavam que o Arrebatamento estivesse às portas e que nem veríamos a entrada do novo milênio.  “Portanto, irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba as primeiras e as últimas chuvas. Sede vós também pacientes; fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima” (Tg 5.7-8).  “Porque a vinda do Senhor está próxima”, diz o texto. Já se passaram quase 2000 anos desde que Tiago escreveu isso. E a verdade é que hoje continuamos na terra, e não na Jerusalém celestial. Você ficou decepcionado? Ou, pior ainda: você ficou chateado com o Senhor por causa disso? Você está irritado porque a volta do Senhor continua sendo adiada? Talvez você faça parte daqueles que estão totalmente desencorajados, que pensam: “Ah!, o Senhor ainda vai demorar muito para vir!”.


"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai" (Mt 24.36).



No passado houve outra pessoa que em uma situação muito específica e insatisfatória ficou esperando pelo Messias, pela Sua aparição em poder. Então, tomado pela impaciência porque aparentemente nada acontecia, perguntou ao Senhor Jesus: “És tu aquele que havia de vir, ou havemos de esperar outro?” (Mt 11.3). Talvez João Batista – que era a pessoa em questão – tenha, na verdade, formado um pensamento ainda mais agressivo: “Já está mais que na hora de o Senhor Jesus vir para edificar Seu reino messiânico”. Não quero entrar nos detalhes desse acontecimento, mas falar sobre a resposta do Senhor Jesus, a palavra que o Salvador deu a esse discípulo impaciente e desesperado: “E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar de mim” (v.6). O Senhor Jesus não respondeu a João Batista, dizendo: “Virei no dia X para edificar meu reino”. Pelo contrário, Ele não deu a João nenhuma dica sobre os acontecimentos no Plano de Deus através das eras. Disse-lhe apenas aquilo que realmente importava. Quero repetir aqui com minhas próprias e imperfeitas palavras: “João, não peque, não duvide de mim, não fique chateado, mas persista. Tenha paciência – qualquer que seja a sua situação – e deixe tudo comigo, no meu tempo; você só precisa confiar e crer!”

Tiago 5 fala de paciência: “Portanto, irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor”! O Senhor Jesus não revelou o dia da Sua vinda a ninguém, nem mesmo aos apóstolos, aos primeiros cristãos, ou aos pais da Igreja. Em vez disso, o que Ele disse? “Mas daquele dia e hora ninguém sabe...” (Mt 24.36). Uma coisa é certa: o Senhor voltará. Não há dúvida, não precisamos perder tempo discutindo isso. A Bíblia está cheia dessas promessas, e a passagem de Tiago 5 é apenas uma entre muitas outras que mencionam o fato da volta do Senhor Jesus Cristo. O tema “volta do Senhor” é mencionado em todas as cartas do Novo Testamento. Não se trata, portanto, de um tema secundário ou de um acontecimento insignificante. Muito pelo contrário: é um tema central e fazemos bem em falar dele e chamar atenção para ele. Fica claro que os apóstolos esperavam a volta do Senhor a qualquer momento, mesmo que não tenham dito em nenhum momento que essa volta teria de acontecer ainda durante sua própria vida. É isso que diferencia os apóstolos dos muitos fanáticos a respeito do final dos tempos, que pensam ser necessário determinar uma data fixa para a volta do Senhor.

Mas como devemos lidar com essa expectativa justificada em relação à volta do Senhor? Que conseqüências ela traz consigo? A conclusão, de qualquer forma, não é: “Vamos esperar com calma até o Senhor vir”, mas: “Vamos cumprir nossa tarefa com diligência até lá”! Ou, para usar as palavras de Tito 2.11-13: “Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus”. Entendemos corretamente? O versículo 13 abre nossos olhos para o encontro com nosso Senhor: “...aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus”, e a conclusão decorrente: “renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente” (v.12). Importa viver com toda sobriedade, vivendo de forma justa e piedosa e em oração:“Mas já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração” (1 Pe 4.7). Ser sóbrio significa não ficar especulando e jogando com números e anos. Também significa que não devemos negligenciar nossa incumbência original diante de tanta expectativa pelo encontro iminente com nosso Senhor e Salvador. Nossa expectativa deve ser imediata, assim como a dos apóstolos e dos primeiros cristãos. A volta do Senhor Jesus é uma realidade. O próprio Senhor Jesus nos diz: “Eis que venho sem demora...” (Ap 3.11).Também poderíamos traduzir assim: “Veja, venho logo, venho rapidamente, de uma hora para outra, no momento em que vocês não esperarem”. Este “eu venho logo” não significa “virei amanhã”, mas: “Quando eu vier, e somente o Senhor sabe a hora, virei de uma hora para outra, de repente, com pressa e muito rapidamente”. Não haverá tempo para fazer mais nada, nem para se despedir, nem para se justificar, nem para colocar alguma coisa em ordem... acabou o tempo! Devemos conversar a respeito, encorajando e exortando-nos mutuamente, mas acima de tudo devemos viver de acordo com isso; com toda a sobriedade e piedade.


Alegre-se pelo dia que o Senhor colocou nas suas mãos para que possamos louvá-lO, adorá-lO e engrandecê-lO.



Tiago fala de paciência. Nesse contexto, ele menciona um exemplo muito bonito, o exemplo do agricultor: “Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba as primeiras e as últimas chuvas” (Tg 5.7). O que esse exemplo significa para nós? O agricultor faz o que está ao seu alcance. Ele semeia, planta, ara, colhe e outras coisas mais. Mas além dessas coisas, há outras sobre as quais o lavrador não tem poder nenhum, tornando-se completamente dependente delas. Por exemplo, do tempo, da chuva prematura e tardia, como menciona o texto. Nessas coisas só resta confiar e crer que o Senhor fará tudo corretamente – como diz o Salmo 37.5: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará”. Mesmo que a colheita atrase – seja por qual motivo for – o lavrador não se limita a cruzar os braços, não se deixa desencorajar e continua fazendo seu trabalho.

Esse exemplo também é uma bonita figura para a colheita espiritual. Nós, como Igreja, somos chamados a agir de acordo com nossos dons e nossas forças, fazendo tudo que estiver ao nosso alcance e que está sob nossa responsabilidade. Tudo deve acontecer com muita paciência, muita sobriedade e sensatez e, principalmente, com muita oração. Como Igreja temos uma incumbência e precisamos desempenhá-la. A incumbência é: adorar ao Senhor, proclamar e ensinar a Palavra, edificar, encorajar e exortar uns aos outros, doar e apoiar, orar, pedir e agradecer, e manter a comunhão. Além disso, a Igreja foi encarregada de dar um testemunho aos de fora – afinal, somos mensageiros de Cristo na terra. A Igreja, especialmente os anciãos e os diáconos, deve cuidar dos fracos, dos doentes, das viúvas, dos órfãos e dos necessitados, ajudando aqueles que são vacilantes e instáveis na fé. A Igreja é muito mais que um grupo que se reúne aos domingos. A tarefa que temos como Igreja e membros dela não termina com o ano, mas vale até que o Senhor nos busque para junto de si por causa de Sua graça, a Seu tempo, e não quando nós desejarmos.

Somos chamados a semear, lavrar e arar. O fruto pode ser confiadamente entregue nas mãos de Deus. Ele, o Senhor, alcançará Seu objetivo com a Igreja, com você e comigo. Mas lembre-se: no tempo dEle! Nesse sentido devemos continuar falando do Arrebatamento e do encontro com nosso Senhor Jesus Cristo: com total liberdade e grande alegria, sem especular e sem calculadora à mão. Acima de tudo: não fique decepcionado, não duvide do Senhor quando a Sua volta demorar e nós continuarmos na terra no começo do próximo ano. Antes, alegre-se pelo dia que o Senhor colocou nas suas mãos para que possamos louvá-lO, adorá-lO e engrandecê-lO. Importante é continuar atentos e prontos, despreocupados e alegres, não duvidando, mas confiando. Em meio a toda essa situação, não percamos de vista as pessoas que nos cercam, pois são parte da nossa incumbência. Que o Senhor o abençoe! (Thomas Lieth - http://www.chamada.com.br)
Olá, pessoal!



O principal objetivo da existência do UBE Blogs é, espiritualmente, edificar vidas através do veículo Internet. Por meio da unidade de blogueiros cristãos, entendemos que é possível impactar almas com o uso da nossa fé em Jesus Cristo. Por este motivo solicitamos que acesse os artigos que sugerimos, copie-os aos leitores de seu blog, indique os textos nas redes sociais e círculos da sua vida presencial - família, igreja, escola, trabalho.



A sua interatividade, conforme nossa proposta, além de colaborar com a expansão do cristianismo, também coloca seu blog em evidência. E para evidenciá-lo ainda mais, vá aos artigos e deixe recados relativos aos temas, coloque os blogs em sua lista de indicação (blogroll), e integre-se a eles via Google Friend Connect. Essas ações respondem às expectativas dos desenvolvedores do Google, que prestigiam tais usuários colocando seus blogs em listas de respostas aos internautas pesquisadores.



Entenda: eu apresento a você quatro artigos nesta ocasião, eles poderão levar muita gente que não procura seu blog a encontrá-lo. Isso provavelmente ocorrerá inúmeras vezes se fizer as conexões sugeridas.



A voz no jardim | Conheça os versos da blogueira Claudia Sousa Oliveira .



Educação cristã: a responsabilidade dos pais | A sociedade ocidental a cada dia que passa omite mais a figura paterna na educação dos filhos. Os pais não devem temer serem taxados de ignorantes e antiquados ao assumir o controle paterno segundo a perspectiva cristã, pois a ausência deste exercício é a principal causa da crise de identidade no lar e da dissolução de muitas famílias.



A carta de Paulo aos filipenses | Paulo escreveu a carta aos cristãos filipenses quando estava em Roma, por volta de 61/62 d.C. Seu objetivo era agradecer a ajuda de cristãos localizados na cidade de Filipos. Eles haviam lhe enviado uma oferta expressiva por meio de Epafrodito (4.10,11); queria ensinar e encorajar os leitores a enfrentar adversidades (1.28-30); e convocar a todos a promover a unidade da Igreja (2.11; 4.2). 



RR Soares, Valdemiro Santiago e Silas Malafaia juntos na Marcha para Jesus de 2013 no Rio Janeiro | Em seus meios de comunicação, Silas Malafaia anuncia a Marcha para Jesus, a ser realizada no próximo dia 25 de maio de 2013, no Rio de Janeiro. O pastor em seu Twitter e Lauro Jardim, colunista da revista Veja informam que RR Soares e Valdemiro Santiago participarão do evento. 



E.A.G.
Visite Uniao de Blogueiros Evangelicos em: http://www.ubeblogs.com.br/?xg_source=msg_mes_network

Por Eliseu Antonio Gomes

Deus é bom. Ele realiza milagres em nossas vidas mesmo sem merecermos. Mediante sua graça nos alcança em momentos difíceis e supre nossas necessidades. É capaz de agir de forma sobrenatural usando as coisas mais simples e insignificantes para manifestar o seu poder e expressar seu cuidado.



"Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor." - Filipenses 4.5.



Equidade é a prática de justiça de maneira voluntária, ter disposição para agir com imparcialidade e retidão, repudiar tenazmente as injustiças.
"Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito." - Salmos 34.18.



Para o Senhor não há causa impossível. Ele tem compaixão, vê as carências, enxerga a fé obediente, estende o braço divino e aplaca o sofrimento humano de todos aqueles que agem com equidade, isto é, socorre aos que seguem suas orientações (Salmos 40.17; 69.33; Isaías 25.4; Jeremias 20.13).



Em 2 Reis 4.1-7, encontramos a narrativa do episódio em que Deus usou Eliseu para trazer abundância para uma família pobre. A esposa de um profeta falecido, uma mulher que deve ter dedicado sua vida a Deus ao lado de seu companheiro conjugal, foi consultá-lo para resolver um gravíssimo problema de crise financeira. Ao perder o marido, contraiu a dívida dele. Não sabemos o motivo e nem qual era o tamanho da dívida. O credor batia em sua porta e a constrangia ameaçando levar seus dois filhos para trabalharem como escravos e assim pagarem a dívida do pai. Não bastasse a dor da perda do marido, corria o risco da perda dos filhos.



Naquela sociedade era comum o credor obrigar o devedor a quitar a dívida com mão de obra servil ou escrava na falta do pagamento, pois a Lei de Moisés permitia fazer isso, colocando um período de seis anos de escravidão (Êxodo 21.1-6; Levítico 25.39-55). Pessoas em pobreza podiam vender-se ou vender os filhos. Os filhos eram considerados bens transferíveis para resgatar dívidas trabalhando como escravos. Nesta situação, Deus ordenou que ricos e credores em geral não se aproveitassem de pessoas durante os tempos de extrema necessidade delas, como era o caso da viúva sem arrimo familiar (Deuteronômio 15.1-18).



Diante do clamor da mulher desesperada, sensibilizado Eliseu tomou atitude compassiva e perguntou o que ela possuía em casa. "Tua serva não tem nada em casa, senão um botija de azeite" (2 Reis 4.2). Apesar de ser um produto essencial na casa dos israelitas, o azeite possuía baixo valor agregado. A porção que a mulher possuía era minguada, uma botija, mas foi por meio desse líquido que Deus resolveu o extremo problema dela. Eliseu intruiu-a: "Vai, pede para ti vasos emprestados a todos os seus vizinhos, não poucos, vasos vazios, não poucos. Então, entra, e feche a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o azeite em todos aqueles vasos, e põe à parte o que estiver cheio" (2 Reis 4.3-4). Crendo na providência divina, ela o obedeceu, pediu as vasilhas emprestadas, trouxe-as para dentro de seu lar, trancou-se e de portas fechadas ao lado dos dois filhos viu o milagre da multiplicação acontecer, o azeite fluiu enchendo uma quantidade enorme de recipientes. Assim, a viúva vendeu o azeite, pagou a dívida e ainda houve sobra para viver dignamente ao lado de seus filhos.



O poder de Deus não acaba. A multiplicação só parou quando as vasos acabaram. A limitação foi humana e não de Deus. A provisão divina foi proporcional à fé e à disposição da viúva pobre em pedir receptáculos emprestados.



O azeite de oliveira era largamente empregado na preparação de alimentos, substituindo a manteiga na cozinha (1 Reis 17. 12-16). Um uso igualmente popular na esfera doméstica era o uso como combustível para as pequenas lâmpadas encontradas com abundância desde o período mais antigo da Palestina.



Deus não age como o ser humano age. Ele usa aquilo que menos se espera. Com isso percebemos que o pouco com Deus é sempre muito, e que quando existe fé no coração do servo fiel, a escassez pode converter-se em abundância, a dificuldade pode ser superada através da providência divina.



A narrativa bíblica do milagre da multiplicação de azeite na casa da viúva, por meio do ministério do profeta Eliseu, apresenta a soberania do Senhor para suprir as necessidades de servos fiéis (1 Reis 4.1-7). Com certeza, a fé da viúva e de seus filhos foi fortalecida com a intervenção das mãos do Senhor apresentando o devido provimento.



Os cristãos não estão isentos de passar adversidades, deve lembrar-se que têm a quem recorrer em todos os momentos, um Deus poderoso capaz de suprir suas necessidades. Períodos de escassez servem para que o coração humano se depare com suas limitações e reconheça sua dependência do Senhor e humilhe-se perante Ele.



Se estamos em posição financeira de privilégio, somos credores e não a pessoa endividada, a atitude bondosa de Eliseu demonstra que o Senhor deseja que o cristão ultrapasse o simples ato de religiosidade e pratique o amor fraternal (Lucas 6.35).



Em necessidade e desespero, é na casa de Deus, entre os cristãos que o crente necessitado encontra o socorro adequado.



O que possuímos pode ser bem pouco, mas é o suficiente para Deus realizar seus propósitos. O Pai Celeste é imutável, ainda está disposto a realizar milagres nos dias de hoje (Êxodo 34.6; 2 Crônicas 30.9; Salmo 116.5). "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém." - Efésios 3.20-21.



E.A.G.



Fonte: Belverede

==============================================================

A Sociedade Brasileira de Genética afirma que não há base
científica para alguém afirmar que 
uma pessoa nasce homossexual. Tal manifesto é importante porque corrobora a informação que os cristãos dão de que não há base científica para se dizer que uma pessoa nasce gay. A SBG usa o termo evidência, isto é, até o momento há apenas pesquisas em andamento. Eis o manifesto:
.
"Manifesto da Sociedade Brasileira de Genética sobre bases genéticas da orientação sexual
.
7 de março de 2013
.
A Sociedade Brasileira de Genética endossa as informações fornecidas pelo biólogo Eli Vieira em resposta ao pastor e psicólogo Silas Malafaia acerca das bases genéticas da orientação sexual.
.
A orientação sexual humana é uma característica multifatorial, influenciada tanto pelos genes como também pelo ambiente. Há fortes evidências de que o substrato neurobiológico para a orientação sexual já está presente nos primeiros anos de vida. Não há evidência de nenhuma variável ambiental controlável capaz de modificar de maneira permanente a orientação sexual de um indivíduo. Assim, essa faceta do comportamento humano é resultado de uma interação complexa entre genes e ambiente, em que nenhum dos dois tem efeito determinante por si só. Alegar que a genética nada tem a contribuir na compreensão da origem deste comportamento é ignorar meio século de avanços na nossa área.
.
Entendemos, também, que os fatos acerca dessa questão são desvinculados do debate ético sobre os direitos das pessoas que manifestam orientações sexuais e identidades de gênero.
.
No entanto, neste momento histórico em que o físico Stephen Hawking faz campanha para que o governo britânico se retrate pelos males que causou a Alan Turing, homossexual e pai do computador, expressamos que nós, como cientistas, desejamos um mundo mais igualitário, em que as pessoas não sejam julgadas pela sua orientação sexual ou identidade de gênero, mas apenas pela firmeza de seu caráter. Um mundo assim é um mundo mais receptivo ao pensamento científico, que se constrói de forma humilde e tentativa, em vez de dogmática e impositiva."
.
.
E.A.G.
.
Fonte: Belverede
Visite Uniao de Blogueiros Evangelicos em: http://www.ubeblogs.com.br/?xg_source=msg_mes_network

JESUS ESTÁ VOLTANDO, PREPARA-TE!




Imaginemos Jesus voltando amanhã para buscar a Sua Igreja. Imaginemos ter exatamente 24 horas de prazo à nossa disposição. O que seria importante para nós nesse momento? Como usaríamos o tempo disponível?



"E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras" (Ap 22.12).

No começo haveria uma grande agitação. Mas certamente cada um de nós rapidamente faria planos acerca do que ainda desejaria realizar na terra nessas últimas 24 horas.

Em primeiro lugar, todo crente se humilharia diante de Deus e confessaria todos os pecados que inquietam seu coração e pesam em sua consciência. Em seguida, iríamos rapidamente falar com todas as pessoas contra quem cometemos injustiças, pedindo-lhes perdão e procurando verdadeira reconciliação. Quando não fosse possível fazê-lo pessoalmente, telefonaríamos, escreveríamos ou mandaríamos um fax.
Para estar ainda mais bem preparado para o arrebatamento, certamente todo crente ainda haveria de pensar sobre as oportunidades de servir negligenciadas e tentaria recuperar as chances perdidas. Acima de tudo nos empenharíamos para que nossos parentes, amigos e vizinhos ouvissem um testemunho claro da nossa fé. Não mediríamos esforços e faríamos tudo para ganhar a sua atenção. Eles haveriam de perceber a nossa seriedade. E provavelmente nesse dia cada um de nós ganharia pelo menos uma pessoa para Jesus.
Então pensaríamos no nosso dinheiro, lastimando termos dado tão poucas ofertas para o reino de Deus. Sacaríamos as nossas cadernetas de poupança, distribuindo o dinheiro de maneira sensata onde houvesse necessidade. Nem em sonho alguém pensaria em desperdiçar tempo com divertimentos e lazer nesse dia.
A seguir iríamos para a última reunião de estudo bíblico e oração na igreja. O prédio seria pequeno demais para tanta gente. Muitos estariam de pé. Todos orariam sem envergonhar-se no meio da grande multidão ou em grupos menores. E quando chegasse a hora dos testemunhos, as pessoas não iriam parar de falar. Cada um contaria das suas experiências com Deus e relataria o que o Senhor fez por seu intermédio nesse dia.  Certamente todos os testemunhos terminariam de maneira semelhante: "Eu lamento muito porque por tantos anos não vivi de maneira totalmente consagrada, que ajudei tão pouco na expansão do reino de Deus, que dei poucas ofertas, que quase não testemunhei a outros, e que raramente participei das reuniões de oração, porque pretensamente tinha coisas mais importantes a fazer. Espero que o Senhor ainda demore mais um pouco e só volte daqui a dois ou três anos! Então eu mudaria totalmente a minha vida! Gostaria tanto de produzir frutos para a eternidade, de juntar tesouros no céu".
Ninguém olharia para o relógio desejando que o culto acabasse logo.
É uma atitude absolutamente realista crer que Jesus poderá voltar amanhã. Todos os sinais do nosso tempo mostram que vivemos nos últimos dias. Mas talvez ainda nos restem exatamente esses dois ou três anos de prazo para trabalhar para o Senhor. Assim, nosso desejo de fato estaria realizado e ainda teríamos tempo para recuperar parte daquilo que negligenciamos. Comecemos hoje mesmo! (Daniel Siemens -http://www.chamada.com.br)

A importância do evangelista no plano da salvação



.
A salvação é um processo que acontece quando a pessoa abre o coração ao Espírito Santo. Deus é sábio e só Ele está de uma ponta até outra deste momento de transformação da alma. O pregador é NADA! Sinto dó de quem se acha importante neste assunto da salvação e desdenha do próximo. Só Jesus é eficaz nesta matéria
.
"Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. "Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho" 1 Coríntios 3.5-8.
.
O trabalho de Deus no plano da salvação é muito bonito, meticuloso, espetacular! Dá alegria só de pensar. Leia a listagem que encontramos na carta de Paulo aos cristãos da Igreja Primitiva:
.
"Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós" Efésios 4.4-6.
.
"Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo" - Efésios 4.10-13.
.
Deus é único e eficaz no processo da salvação. A mensagem é entregue por seres humanos, porém o processo que está nas mãos do homem não é capacidade de uma só pessoa. O aperfeiçoamento das almas envolve apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres. Neste processo, o Espírito nos usa como membros de um corpo que se chama Igreja... O coração precisa dos pulmões, o pulmão do fígado, o fígado das mãos, e a mão esquerda da mão direita... O pulmão morre sem o restante dos órgãos... Todos os órgãos morrem sem o funcionamento dos pulmões... Somos dependentes uns dos outros para viver em Cristo.
.
O mensageiro que entrega a mensagem da salvação precisa entender que é apenas uma parte de um grande elo que só é vivo se houver envolvimento direto com o Espírito. Não é apenas o ministério de evangelista, nem o de apostolado, ou de pastor, mestre ou profeta, que levará uma pessoa ao aperfeiçoamento espiritual... E Deus faz com que seja um processo coletivo, nunca individual  para que ninguém queira se sentir mais importante que Jesus Cristo quando uma alma se converte.
.
Eu gosto do evangelismo do tipo olhos nos olhos. Gosto de falar sobre Jesus para quem quer ouvir falar dEle. Eu me esforço para continuar a evangelizar até quando a pessoa está bem firmada na fé. Se possível, levo a pessoa evangelizada e apresento ela ao pastor que a pastoreará. Não promovo placas de denominações evangélicas. Existem pessoas que estão por aí, pregando, pastoreando, que um dia Deus me deu o prazer de encontrar e falar a elas sobre o plano da salvação. Essa capacidade é dada pelo Espírito. Tenho plena consciência que não sou nada neste processo de evangelismo. Glórias ao Senhor por tudo isto.
.
Quer evangelizar e ver almas seguindo a Jesus por intermédio de você? Ore a Deus e aguarde. O Senhor responderá seu pedido. Fique com os olhos bem vigilantes, pois a resposta virá e deve aproveitá-la.
.

d


IRMAO RODRIGO(EX-PRESIDIARIO) TALENTO PARA A ARTE


IRMAO RODRIGO EM SEU ATELIÊ

PINTURA A ÓLEO

TELA:  O BOM PASTOR

PINTURA EM FREEZER
PAISAGEM EM IGREJA

DESENHO EM PORTA DE AÇO
PAISAGEM EM PAREDE
DESENHO EM IGREJA
DESENHO ACABADO COM PAISAGEM DO IRMÃO RODRIGO E LETRAS DO PR. HUGO

Irmão Rodrigo Pires ex-presidiario hoje servo de Deus transformado por Jesus Cristo.

Deus le deu um talento extraordinario para a arte em telas, gravuras ,desenhos ,paissagem etc.
Como pastor que o acompanhamos dentro do presidio temos grande orgulho pela vida de nosso irmão Rodrigo.
Ja em liberdade ,ha alguns meses nosso irmão esta preparando-se para o casamento com irma a Josimara.
Com muitos planos para o futuro,na área profissional ,obra e familia, Rodrigo precisa de nossa ajuda ,apelamos para nossos irmãos cristãos que precisarem do trabalho profissional que ele realiza para o contratarem.
Estendamos as nossas mãos para aqueles que un dia passaram pelo presidio,e que hoje estão vivendo nova vida em Cristo.
Rodrigo Pires congrega na Igreja Assembléia de Deus do Alto Bela Vista na Cic na cidade de Curitiba

Contatos:(041)3248-1139 / (041) 97139585

Porque tu livraste a minha alma da morte ,os meus olhos das lagrimas,e os meus pés da queda             
                                            SALMOS 126/8

=======================================================================

MENORES INFRATORES:TESTEMUNHOS DE RECUPERAÇÃO

ISE conduz menores infratores para o sonho e a realização

Educação, lazer e cultura são as apostas do Instituto Socioeducativo para ressocializar menores infratores (Foto: Angela Peres/Secom)
Educação, lazer e cultura são as apostas do Instituto Socioeducativo para ressocializar menores infratores




De menor infrator a estudante universitário e servidor público. Nesta reportagem, os leitores vão conhecer a história da vida de adolescentes que conheceram o mundo das drogas e da criminalidade e que tiveram boa parte da juventude marcada por tragédias pessoais e sociais. E mais: estiveram privados da liberdade em uma época da vida que era para ser marcada por sonhos e realizações.

“O mais importante é reconhecer o erro e centrar em um foco, porque aqui fora as portas para o errado continuam abertas. E a mudança depende de cada um”, Tiago (Foto: Angela Peres/Secom)
“O mais importante é reconhecer o erro e centrar em um foco, porque aqui fora as portas para o errado continuam abertas. E a mudança depende de cada um” - Tiago (Foto: Angela Peres/Secom)

Tiago Cruz de Souza, 21, é estudante universitário e está em harmonia com família, além de fazer vários planos para o futuro. Mas nem sempre foi assim. Ele conta que, mesmo tendo uma estrutura familiar positiva, começou a usar drogas por ter se aproximado de pessoas erradas. Sua primeira internação foi durante um passeio em João Pessoa (PB) por ter sido pego com entorpecente. Depois disso voltou para Rio Branco e não demorou muito para que mais uma vez voltasse a cumprir medidas socioeducativas.

“Tinha uma visão completamente distorcida do que era bom para minha vida. Quando fui para o Aquiry [Centro Socioeducativo], tive um choque de realidade. E embora tivesse toda a estrutura, ainda não tinha na minha mente ideia de seguir novos caminhos”, declarou. Tiago continua a conversa com a nossa equipe de reportagem dizendo que só depois de três meses começou a pensar diferente e buscou na educação forças para mudar de vida. “As pessoas que trabalham nos centros são espetaculares, me mostraram que eu tinha capacidade de contornar uma situação e que a educação é o melhor caminho.”
Antes de ser internado, o adolescente estava cursando o 1º ano do ensino médio e deu sequencia aos estudos no Centro Socioeducativo. Todos os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas devem frequentar as aulas. A atividade faz parte do conjunto de ações pedagógicas que são oferecidas aos menores e servem de parâmetro para analisar o avanço e resposta às medidas.
“O mais importante é reconhecer o erro e centrar em um foco, porque aqui fora as portas para o errado continuam abertas. E a mudança depende de cada um”, encerra Tiago.

“Meu maior conflito era comigo mesmo. Precisava me sentir pronto para deixar as drogas. E, mesmo que voltasse para o mesmo buraco, eu estava com uma visão diferente, com outro foco, e isso faz toda a diferença.” - Gilsicley (Foto: Angela Peres/Secom)
“Meu maior conflito era comigo mesmo. Precisava me sentir pronto para deixar as drogas. E, mesmo que voltasse para o mesmo buraco, eu estava com uma visão diferente, com outro foco, e isso faz toda a diferença.” - Gilsicley (Foto: Angela Peres/Secom)

Outra história que merece ser detalhada é a do jovem Gilsicley Ferreira Monteiro. Ele teve uma infância marcada pela violência doméstica - morava com os pais e mais seis irmãos na periferia de Porto Velho (RO). Cansada de sofrer, a mãe pôs o marido para fora de casa. Desempregada, ela teve que contar a ajuda dos filhos para sobreviver. “Eu procurei ajuda de todas as formas. Pedia comida na casa das pessoas, capinava, vigiava carros. Só que depois de trabalhar um dia inteiro as pessoas não me viam como alguém que precisava levar comida para casa, e sim como uma criança que queria um pirulito, e davam duas moedas.” A luta pela sobrevivência continuava, e num espaço curto de tempo o garoto começou a fazer pequenos serviços para traficantes.

E para “fugir da realidade”, Gilsicley começou a usar drogas. “Queria aliviar a mente, mas os problemas logo voltavam. Foi aí que comecei a usar muita droga, e os serviços que fazia para os traficantes já não cobriam os gastos. Começava aí a traficar”, disse ele. Os próximos anos foram marcados por muito sofrimento e pela criminalidade. Com apenas 11 anos ele foi encaminhado à delegacia. A primeira internação aconteceu por conta de um assalto quando ele estava com 12 anos de idade. Por outras cinco vezes Gilsicley voltou a cumprir medidas socioeducativas. Em novembro de 2007 fugiu e veio morar em Rio Branco.
A vida dele aqui não foi diferente. Ao cometer mais um ato criminoso em razão do consumo excessivo de drogas, novamente teve a liberdade privada. “Minha maior dificuldade era ter confiança nas pessoas. A sociedade já tinha me virado as costas muitas vezes. E eu pensava que não tinha nada a perder. Em todas as minhas internações a ideia era pagar o que devia, sair e continuar na mesma vida de crimes. Triste é saber que a gente volta para o mesmo buraco”, recorda. Ao praticar novo ato, o menor foi baleado e mais uma vez voltou a ficar internado, só que dessa vez o fato de ter sobrevivido o fez refletir sobre a vida.
A história de Gilsicley começou a mudar quando ele foi transferido para o Centro Socioeducativo Aquiry. “Eles perceberam que precisava de ajuda. A equipe olhou pra mim não como um menor infrator, e buscou saber os motivos, as razões pelas quais eu fui parar naquele lugar. Frases como ‘você pode’, ‘você tem valor, pode construir um caminho diferente’ mudaram a minha vida. Disseram-me que só eu poderia dizer não àquela vida que eu tinha”. Aos 16 anos ele decidiu que iria mudar. “Meu maior conflito era comigo mesmo. Precisava me sentir pronto para deixar as drogas. E, mesmo que voltasse para o mesmo buraco, eu estava com uma visão diferente, com outro foco, e isso faz toda a diferença.”
Hoje, Gilsicley Ferreira Monteiro é servidor do Instituto Socioeducativo, onde ministra palestras para os menores que estão internados e desenvolve o projeto Prevenir é o Caminho. Buscou formação profissional e se tornou uma referência para outros jovens que passam por situações parecidas com a sua. A direção do ISE trouxe sua família para Rio Branco e recebe toda a atenção do jovem. “Os jovens precisam de referência. O sistema ajuda, mas os adolescentes precisam querer mudar. Hoje tenho muitos sonhos, quero fazer duas faculdades e ser professor. Eu sei que hoje muitos adolescentes não entendem o que falo durante as palestras. Mas no dia que a chama da mudança for acesa dentro deles, eles vão entender”, concluiu.
Medidas socioeducativas são aplicadas de forma gradativa

Adolescentes recebem orientações da equipe multidisciplinar do ISE (Foto: Angela Peres/Secom)
Adolescentes recebem orientações da equipe multidisciplinar do ISE (Foto: Angela Peres/Secom)

A equipe a que o jovem se refere é composta por socioeducadores, psicólogos, técnicos e assistente social. Esses profissionais são responsáveis pelo trabalho com os menores infratores. O cumprimento das medidas socioeducativas segue uma dinâmica em Rio Branco. Inicialmente os menores são encaminhados à Unidade de Internação Provisória, à espera do julgamento. Quando a sentença determina a privação de liberdade, eles são encaminhados ao Centro Socioeducativo Aquiry.

Primeira unidade do país a ser construída dentro dos padrões exigidos pelo Sistema Nacional de Socioeducação (Sinase), o CSE Aquiry prioriza o investimento na educação e o desenvolvimento pessoal de cada adolescente na construção de um novo indivíduo. Ao chegar, eles ficam na “casa amarela”, local reservado para quem apresenta maior resistência em se adaptar às novas regras. Ao alcançar um novo patamar nas relações interpessoais, mudam para a “casa verde”, que representa o processo intermediário, e, por fim, alcançam a “casa azul”, última etapa antes de serem encaminhados ao Centro Socioeducativo Acre, unidade que abriga os jovens em processo de finalização da pena, quando estão prestes a voltar ao convívio da família e da sociedade.
A educação faz parte do conjunto de ações pedagógicas que são oferecidas aos menores e servem de parâmetro para analisar o avanço e resposta às medidas socioeducativas (Foto: Angela Peres/Secom)
A educação faz parte do conjunto de ações pedagógicas que são oferecidas aos menores e servem de parâmetro para analisar o avanço e resposta às medidas socioeducativas (Foto: Angela Peres/Secom)

“O CSE Acre funciona como porta de saída para os menores de volta à sociedade. Então temos a missão de incutir neles que existem outras possibilidades, que a vida tem mais a oferecer que o mundo das drogas e dos crimes”, destaca o diretor do CSE Acre, Walderlan Lima. O bom comportamento e a resposta às medidas socioeducativas são a chave para abrir a porta do CSE Acre. Um local almejado pelos jovens pelas oportunidades que são oferecidas. Além das aulas, os jovens têm acesso à biblioteca e participam de cursos internos e externos. Além disso, têm aula de informática e natação e agora estão desenvolvendo uma escolinha de futebol.

Graças a uma parceria com a Federação da Indústria do Estado do Acre (Fieac), estão sendo disponibilizadas 216 vagas em cursos profissionalizantes destinadas aos menores em medida socioeducativa de internação. “São direitos agregados. Eles começam a ter a sensação de pertencer ao meio. Não podemos esquecer que são adolescentes”, acrescentou o diretor.
João, 17, está internado há dez meses no CSE Acre. Ele já passou pelas outras etapas e enfatiza a importância de ter novas oportunidades. “As alternativas nos mostram que é possível enxergar a vida de outra maneira. Estar internado é uma lição de vida”, comenta o menor.
Outra atividade realizada nos centros socioeducativos é o artesanato. Dentro dos próprios alojamentos eles trabalham na confecção de enfeites e de pulseiras, além de atividades de lazer, esporte e cultura.
Bons exemplos precisam ser multiplicados

13 Centros Socioeducativos foram reformados. A reestruturação contou ainda com a melhoria do abastecimento de água e da manutenção em todos os espaços da capital e do interior, incluindo troca de lâmpada, iluminação externa, manutenção da frota de veículos, troca de colchões, kits de higiene (Foto: Angela Peres/Secom)
Centros Socioeducativos foram reformados. A reestruturação contou ainda com a melhoria do abastecimento de água e da manutenção em todos os espaços da capital e do interior, incluindo troca de lâmpada, iluminação externa, manutenção da frota de veículos, troca de colchões, kits de higiene (Foto: Angela Peres/Secom)

Sabendo da necessidade de multiplicar o número de bons exemplos. De incutir nos jovens que passam pelo Instituto Socioeducativo a importância de acreditar que é possível seguir um novo caminho, o governo do Estado tem investido substancialmente para garantir que os preceitos da Constituição Federal e os dispostos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) sejam atendidos de forma satisfatória.

E dentro dessa perspectiva investiu na reestruturação física dos Centros de Reabilitação, na melhoria do abastecimento de água e da manutenção em todos os espaços da capital e do interior, incluindo troca de lâmpada, iluminação externa, manutenção da frota de veículos, troca de colchões, kits de higiene e outros.
Umas das maiores queixas dos menores é a falta da estrutura quando eles recebem a notícia de que irão voltar para casa. E para ajudar a suprir essa demanda, o governo está implantando um núcleo de atendimento e acompanhamento dos familiares e dos menores. A proposta, de acordo com o diretor do meio fechado, Leonardo Carvalho, é identificar os problemas e buscar alternativas para ajudar essas famílias, encaminhando-as para programas de transferência de renda, quando for necessário, ou oferecendo outro tipo de apoio.
“As equipes do ISE estão realizando um levantamento junto às famílias para identificar as demandas. Nossa meta é proporcionar mais estrutura para o menor ter melhores condições na volta para casa”, reforçou Leonardo Carvalho.
O valor da liberdade

 “Apesar do pouco tempo que estou aqui já posso dizer que, embora as condições aqui dentro não sejam ruins, o melhor é estar lá do lado de fora.” - G.F.F (Foto: Angela Peres/Secom)
“Apesar do pouco tempo que estou aqui já posso dizer que, embora as condições aqui dentro não sejam ruins, o melhor é estar lá do lado de fora.” -Joana (Foto: Angela Peres/Secom)

“A liberdade não tem preço.” A frase da adolescenteValéria, 16, que está há dois meses na Unidade Mocinha Magalhães, traduz o sentimento das menores que estão internadas cumprindo medidas socioeducativas. A menor foi atraída pela possibilidade de ganhar dinheiro com o tráfico de drogas. “Apesar do pouco tempo que estou aqui já posso dizer que, embora as condições aqui dentro não sejam ruins, o melhor é estar lá do lado de fora”, disse.

Já a adolescente Joana, 14, tem um motivo muito especial para mudar de comportamento e traçar um novo caminho em sua vida. Ela tem uma filha de um ano e quatro meses, que está morando com a avó desde que a menor foi encaminhada à Unidade. “Aprendi que não adianta a revolta. Cometi um erro, e continuar fazendo coisas erradas só vai me prejudicar. Quando sair daqui quero ser alguém na vida e cuidar da minha filha”, afirma.
Adolescente é um exemplo de como o trabalho multidisciplinar dentro das unidades pode ajudar no processo de transformação dos adolescentes (Foto: Angela Peres/Secom)
Adolescente é um exemplo de como o trabalho multidisciplinar dentro das unidades pode ajudar no processo de transformação dos adolescentes (Foto: Angela Peres/Secom)

De acordo com a diretora Ronimar Ferreira de Matos, Joana é um exemplo de como o trabalho multidisciplinar dentro das unidades pode ajudar no processo de transformação dos adolescentes. A jovem quando foi internada apresentava claros sinais de rebeldia e revolta. “A mudança de comportamento é essencial. Temos consciência da importância da educação para resgatá-las. Mostrar que existe a possibilidade de seguir novos caminhos.”

Para exemplificar o baixo índice de reincidência da Unidade, a diretora diz que, em dezembro de 2011, 35 adolescentes estavam internadas; em abril deste ano 16 estão sendo assistidas. Das 19 que saíram, quatro voltaram, sendo que apenas uma regressou por ter cometido novo delito. As outras não cumpriram as medidas impostas pelo Judiciário, como a realização de trabalhos comunitários, e regrediram de pena, sendo obrigadas a retomar para o regime fechado.
A valorização profissional

Henrique Corinto, diretor-presidente do ISE, destaca a importância dos servidores para sucesso das medidas socioeducativas (Foto: Angela Peres/Secom)
Henrique Corinto, diretor-presidente do ISE, destaca a importância dos servidores para sucesso das medidas socioeducativas (Foto: Angela Peres/Secom)
Wanderlan Lima, diretor do CSE Acre, é servidor de carreira e enfatiza a valorização profissional (Foto: Angela Peres/Secom)
Wanderlan Lima, diretor do CSE Acre, é servidor de carreira e enfatiza a valorização profissional (Foto: Angela Peres/Secom)

O diretor-presidente do ISE, Henrique Corinto, pontuou a importância do reconhecimento ao trabalho dos servidores para que o Instituto alcançasse os avanços necessários para uma boa gestão. E para isso foram realizadas reuniões de alinhamento com o sindicato dos agentes socioeducativos. Entre as conquistas estão o pagamento do Prêmio de Valorização no prazo estipulado, os servidores efetivos que ocupam cargos de nível médio e têm formação superior receberam adicional de titulação, e foram designados servidores do quadro para o cargo de diretoria das unidades.

Como preconiza o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo, os diretores que assumiram as unidades socioeducativas têm nível superior e formação na área social, o que tem contribuído para os melhores resultados na boa relação dos agentes socioeducativos com os adolescentes. Um exemplo disso é o servidor de carreira Wanderlan Lima, que assumiu a função de diretoria do CSE Acre em Rio Acre. “Essa sempre foi uma bandeira da categoria: a valorização dos servidores efetivos. Na nova gestão estamos buscando um trabalho conjunto e designando responsáveis por cada setor. Isso tem contribuído muito”, destacou.
Além disso, outro fator positivo foi a contratação de 53 agentes socioeducativos para atuar em Rio Branco, Sena Madureira e Feijó e Cruzeiro do Sul, sete psicólogos e três assistentes sociais. Os novos servidores participaram de capacitações teórica e prática, e o Instituto implantou o sistema de qualificação continuada para todos os servidores.
A leitura pode ser o caminho

Adolescentes buscam na leitura palavras de incentivo para mudança de comportamento (Foto: Angela Peres/Secom)
Adolescentes buscam na leitura palavras de incentivo para mudança de comportamento (Foto: Angela Peres/Secom)

 Sempre Haverá um Amanhã: um livro que conta a história de um jovem casal que depois de ter dois filhos

do sexo masculino esperam por uma menina. O sonho de ter uma criança bonita e saudável se desfaz quando a criança começa a crescer e apresenta comportamento diferente das demais. Ela demonstra um retardo mental. O narrador conta os desafios para superar os preconceitos e fazer com que a menina estude em uma escola regular.
Artesanato é uma das formas de manter a mente dos adolescentes voltada para novas atitudes (Fotos: Angela Peres/Secom)
Artesanato é uma das formas de manter a mente dos adolescentes voltada para novas atitudes (Fotos: Angela Peres/Secom)
Artesanato é uma das formas de manter a mente dos adolescentes voltada para novas atitudes (Fotos: Angela Peres/Secom)

Uma Luz no Fim do Túnel fala da história de um rapaz pobre que queria entrar no bando de um traficante, por admirar a trajetória do mundo do crime. Ele acaba de fato se envolvendo com as drogas e o tráfico. A namorada também tem a vida marcada pela falta de dinheiro e de perspectivas. Um livro realista e duro, que procura mostrar a realidade de muitos jovens e a necessidade de adaptação a um cotidiano de lutas e de trabalho.

Já o livro Nunca Desista dos Seus Sonhos fala da importância de se ter sonhos. Através da história de vida de quatro personagens, o autor mostra que a vitória depende dos sonhos que se cultiva e de perseverança. A leitura tem sido um diferencial na aplicação de medidas socioeducativas do ISE. Os relatos das histórias narradas nos livros foram feitos por dois adolescentes que estão no Centro Socioeducativo Purus, em Sena Madureira, à espera de julgamento. Eles contam que buscam na leitura forças para superar os dias de internação.
Durante o atendimento inicial nos centros, foi constatado que os dois menores não possuem o mesmo perfil dos demais que estão internados. Eles são primários e até cometerem o ato infracional não tinham relação com o mundo da criminalidade.
“Aprendi que a gente precisa ter sonhos, porque as barreiras existem. Temos que ser persistentes. Eu não era muito chegado a ler antes de vir para cá, mas estou aprendendo muito com os livros”, destacou Ricardo. Ele conta ainda que se envolveu com drogas por causa da curiosidade e também de companhias erradas. “Pensava nos prazeres e não no futuro. Agora tenho que dar mais valor à liberdade e aos conselhos da minha mãe. Aqui dentro temos tempo para refletir, de pensar no sofrimento que estamos causando à nossa família”, detalha.,
*os nomes dos menores são fictícios


Atividades esportivas fazem parte do dia-a-dia dentro dos Centros Socioeducativos (Foto: Angela Peres/Secom)
Atividades esportivas fazem parte do dia-a-dia dentro dos Centros Socioeducativos (Foto: Angela Peres/Secom)
Também com 15 anos, Leandro estava cursando o 1º ano do ensino médio quando se envolveu em um briga e cometeu uma tentativa de homicídio. “Minha família é estruturada. E por impulso estou fazendo sofrer aqueles que nunca me abandonaram. Tenho que ter sabedoria para vencer as provas da vida”, diz. =====================================================
                         ESCUTEM SOMENTE A DEUS – JEREMIAS – 

29:1-14
            UM GRANDE NÚMERO DE JUDEUS FORA LEVADO COMO ESCRAVO PARA A BABILÔNIA. ENTRE ELES ENCONTRAVAM-SE O REI JEOAQUIM, SEUS FAMILIARES, UM GRUPO DE SACERDOTES E PROFETAS. JEREMIAS SOUBE QUE FALSOS PROFETAS ENTRE OS EXILADOS ANUNCIAVAM UM RÁPIDO REGRESSO DO AXÍLIO. POR ISSO ALERTOU O POVO PARA QUE NÃO DEIXASSE LEVAR POR UM OTIMISMO SUPERFICIAL E INFUNDADO. O GRANDE DESAFIO ERA AGUARDAR COM APCIÊNCIA A RESTAURAÇÃO A SER EFETUADA POR DEUS, A SEU TEMPO. “SÓ EU CONHEÇO OS PLANOS QUE TENHO PARA VOCÊS”, DIZ O SENHOR. O PROFETA EXORTA O POVO A CONTINUAR SUA VIDA NORMAL, SEM DESVIAR DOS PLANOS DIVINOS: “...NÃO SE DEIXEM ENGANAR PELOS PROFETAS QUE VIVEM NO MEIO DE VOCÊS NEM POR AQUELES QUE DIZEM QUE PODEM ADIVINHAR O FUTURO. NÃO DEÊM ATENÇÃO AOS SONHOS DELES” (V – 8).

              TAMBÉM EM NOSSOS DIAS, PESSOAS TENTAM TIRAR PROVEITO DE CERTAS CITUAÇÕES E LEVANTAM PRENÚNCIOS QUE SÓ CABEM A DEUS. SÓ ELE SABE O MOMENTO EA DIREÇÃO EXATA DO RUMO DA NOSSA VIDA. A NÓS CABE CONFIAR E ESPERAR PELO SEU AGIR, A SEU TEMPO. PRECISAMOS TOMAR CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS QUE, MUITAS VESES, FALAM COMO SE FOSSEM A BOCA DE DEUS. EM VERDADE, PORÉM, SÃO ENGANADORES E FAZEM DE TUDO PARA LEVAR VANTAGENS PRÓPRIAS.

              DA MESMA FORMA COMO DEUS CUIDOU DO SEU POVO NO PASSADO, ELE CUIDA DE NÓS PARA QUE NÃO SOFRAMOS AS CONSEQÊNCIAS DE ATITUDES PRECIPITADAS. POR ISSO É PRECISO RECORRER SOMENTE A DEUS E CONFIAR SOMENTE NELE.

VERCÍCULO CHAVE: V – 11.

============================================== 

                                   ESCUTEM SOMENTE A DEUS – JEREMIAS – 29:1-14

            UM GRANDE NÚMERO DE JUDEUS FORA LEVADO COMO ESCRAVO PARA A BABILÔNIA. ENTRE ELES ENCONTRAVAM-SE O REI JEOAQUIM, SEUS FAMILIARES, UM GRUPO DE SACERDOTES E PROFETAS. JEREMIAS SOUBE QUE FALSOS PROFETAS ENTRE OS EXILADOS ANUNCIAVAM UM RÁPIDO REGRESSO DO AXÍLIO. POR ISSO ALERTOU O POVO PARA QUE NÃO DEIXASSE LEVAR POR UM OTIMISMO SUPERFICIAL E INFUNDADO. O GRANDE DESAFIO ERA AGUARDAR COM APCIÊNCIA A RESTAURAÇÃO A SER EFETUADA POR DEUS, A SEU TEMPO. “SÓ EU CONHEÇO OS PLANOS QUE TENHO PARA VOCÊS”, DIZ O SENHOR. O PROFETA EXORTA O POVO A CONTINUAR SUA VIDA NORMAL, SEM DESVIAR DOS PLANOS DIVINOS: “...NÃO SE DEIXEM ENGANAR PELOS PROFETAS QUE VIVEM NO MEIO DE VOCÊS NEM POR AQUELES QUE DIZEM QUE PODEM ADIVINHAR O FUTURO. NÃO DEÊM ATENÇÃO AOS SONHOS DELES” (V – 8).
              TAMBÉM EM NOSSOS DIAS, PESSOAS TENTAM TIRAR PROVEITO DE CERTAS CITUAÇÕES E LEVANTAM PRENÚNCIOS QUE SÓ CABEM A DEUS. SÓ ELE SABE O MOMENTO EA DIREÇÃO EXATA DO RUMO DA NOSSA VIDA. A NÓS CABE CONFIAR E ESPERAR PELO SEU AGIR, A SEU TEMPO. PRECISAMOS TOMAR CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS QUE, MUITAS VESES, FALAM COMO SE FOSSEM A BOCA DE DEUS. EM VERDADE, PORÉM, SÃO ENGANADORES E FAZEM DE TUDO PARA LEVAR VANTAGENS PRÓPRIAS.
              DA MESMA FORMA COMO DEUS CUIDOU DO SEU POVO NO PASSADO, ELE CUIDA DE NÓS PARA QUE NÃO SOFRAMOS AS CONSEQÊNCIAS DE ATITUDES PRECIPITADAS. POR ISSO É PRECISO RECORRER SOMENTE A DEUS E CONFIAR SOMENTE NELE.

===========================================================

Faxina na Alma.




Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo. 

Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado. 
Chorou muito? Foi limpeza da alma. 
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos. 
Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora.
Pois é... agora é hora de reiniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Um corte de cabelo arrojado, diferente? Um novo curso, ou aquele velho desejo de aprender: pintar, desenhar, dominar o computador, ou qualquer outra coisa. Olha quanto desafio, quanta coisa nova, nesse mundão de meu Deus te esperando. 

Está se sentindo sozinho? Besteira... 
Tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento". Tem tanta gente esperando, apenas um sorriso teu, para "chegar" perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza, nem nós mesmos nos suportamos, ficamos horríveis, o mal humor vai comendo nosso fígado, até a boca fica amarga.
Recomeçar... 
Hoje é um bom dia para começar novos desafios. Onde você quer chegar? Ir alto, sonhe alto. Queira o melhor do melhor. Queira coisas boas para a vida. Pensando assim trazemos para nós, aquilo que desejamos...
Se pensamos pequeno, coisas pequenas teremos. Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida. 
E é hoje o dia da faxina mental. Joga fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes: fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens, e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados... Jogue tudo fora.
Mas principalmente, esvazie seu coração, fique pronto para a vida, para um novo amor! Lembre-se somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes. Afinal de contas, nós somos o "Amor"...
Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.

Autor: Carlos Drummond de Andrade

===========================================================

HOMEM ACUSADO DE MAIS DE 50 ASSASSINATO SAI DE PRESIDIO 

DEPOIS DE 27 ANOS DE PRISAO COMO PASTOR CAPELAO


O ex-policial Florisvaldo de Oliveira, de 50 anos, conhecido como Cabo Bruno, que participou de um grupo de extermínio nos anos 80, na zona sul da capital paulista, deixará a prisão nesta quinta-feira. Acusado de mais de 50 assassinatos e condenado a 120 anos de prisão, Cabo Bruno deixará a penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, em Tremembé, conhecida como P2, interior do estado, após cumprir pena de 27 anos.


Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, foi concedido indulto pleno do restante da pena. Com a decisão ficam extintos os débitos pendentes com a Justiça.

Em 2009, Cabo Bruno foi submetido a um exame de personalidade, feito por psiquiatra, psicólogo e assistente social. Por ter um parecer favorável, conseguiu o benefício para deixar o regime fechado e cumprir a pena no regime semiaberto.

No início do mês, ele deixou o presídio pela primeira vez, para a saída temporária de Dia dos Pais. Ficou fora do dia 8 até 13 de agosto.

“Esquadrão da morte”


O ex-policial dizia que matava porque “odiava bandidos”, mas muitas execuções teriam sido feitas com base apenas na aparência das vítimas. Para ele, qualquer tatuagem indicava que a pessoa era criminosa, especialmente se fosse de algum motivo religioso.

Durante o período em que esteve preso, fugiu três vezes - a última fuga foi em 1991. Depois, se converteu. Virou evangélico e capelão na penitenciária. Ele se casou com uma cantora e radialista gospel que fazia trabalho voluntário no presídio.

"Ele não gosta de falar no passado e afirma que está recuperado. Vários diretores do presídio elogiaram a sua conduta, o seu comportamento durante esses anos. Antes de dar o parecer, pedi declaração do diretor da unidade. E como já tinha sido feita uma avaliação em 2009, não havia necessidade de repetir o exame. Por isso, concordei com a saída dele", afirma o promotor Paulo José de Palma, responsável pelo processo do Cabo Bruno, que encaminhou um parecer favorável ao indulto para a decisão final da Vara Criminal.

A Secretaria de Administração Penitenciária não informou, até às 13h desta quinta-feira, qual o horário da saída do Cabo Bruno de Tremembé.

Tela pintada pelo Cabo Bruno (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Tela pintada pelo Cabo Bruno (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Além do trabalho na horta, Cabo Bruno divide o tempo na prisão com a missão de pastor evangélico, celebrando cultos nos fins de semana na capela da P2 – construída pelos próprios presos – e com a pintura de telas. Autodidata, Florisvaldo aprendeu a pintar quadros em 1996, quando esteve preso na Casa de Custódia de Taubaté.
Agora Pastor Florisvaldo de Oliveira
"E, quando Saulo chegou a Jerusalém, procurava ajuntar-se aos discípulos, mas todos o temiam, não crendo que fosse discípulo." (Atos 9 : 26)
======================================================================

O FILHO PRÓDIGO



A  PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO   
    


                   

            Certo homem tinha dois filhos, o mais moço deles disse ao pai : Pai, dá-me  a parte dos bens que me cabe . E ele repartiu os haveres. 
Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu , partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente. Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade. Então, ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra, e este o mandou para os seus campos a guardar porcos.
          Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam, mas ninguém  lhe dava nada. Então, caindo em si, disse : Quantos trabalhadores de meu pai têm  pão com fartura, e eu aqui morro de fome!
Levantar-me-ei , e irei ter com o meu pai, e lhe direi : Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores; E, levantando-se , foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. O pai, porém, disse aos seus servos :
          Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemos-nos; porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se. Ora, o filho mais velho estivera no campo; e, quando voltava, ao aproximar-se da casa, ouviu a música e as danças.Chamou um dos criados e perguntou-lhe que era aquilo.
          E ele informou : veio teu irmão, e teu pai mandou matar o novilho cevado, porque o recuperou com saúde .Ele se indignou e não queria entrar, saindo, porém, o pai procurava conciliá-lo.Mas ele respondeu a seu pai. Há tantos anos  que te sirvo sem jamais  transgredir uma ordem tua, e nunca me deste um cabrito sequer para alegrar-me com os meus amigos ; vindo, porém, esse teu filho, que desperdiçou os teus bens com meretrizes , tu mandaste matar para ele o novilho cevado, Então, lhe respondeu o pai : Meu filho, tu sempre estás comigo ; tudo o que é meu é teu. Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse  teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado.  
                                                                                            
   Evangelho de Lucas cap. 15 vers. 11 a 32) 

======================================================================

INTIMIDADES NO NAMORO- TUDO TEM SEU PREÇO!









Algumas pessoas não entendem muito bem o que realmente representa o período de namoro e sua importância na vida de dois jovens cristãos. O namoro prepara “adultos”, um homem e uma mulher, com bom nível de maturidade, para um futuro convívio a dois. A questão aqui não discrimina idade, mas maturidades espiritual e emocional.


Para entender melhor, é como se Deus trabalhasse com um semáforo. Se uma moça ou um rapaz traz dentro de si sentimentos de ciúme e insegurança, o sinal de Deus está vermelho, e a resposta é NÃO. 
O Pai ama seus filhos e sabe que um relacionamento sem estrutura só produz um resultado: traumas.


Quando dois jovens se esforçam para ser “santos”, buscando no Senhor a pessoa certa, o sinal fica amarelo. Ele está dizendo para esperar. Isso não significa que estão prontos, mas, por terem dado liberdade para Deus de agir, Ele então trabalha para unir.


Por essa razão que é tão importante o casal de amigos, que mantém um bom ritmo de comunicação e que pretende namorar, se unir, primeiro, em propósito de oração e jejum, para ter de Deus o sinal verde. 

Quando um rapaz e uma moça entram em oração para saber a resposta do Senhor, estão honrando Ele. 

Isso faz toda a diferença.

Embora o desejo de ambos seja tornarem-se íntimos, a liberdade no aspecto físico e sexual não é permitida por Deus. A relação sexual está destinada a pessoas casadas (Hebreus 13.4; Génesis 2.24; Cantares de Salomão 4.12; 1Tessalonicenses 4.3-5; Colossenses 3.5-6; 1Coríntios 6.15-20; 1Timóteo 5.22; 2Timóteo 2.22).

O período de namoro é um tempo de conhecimento da alma, do coração, nunca do físico. 

O aspecto físico está destinado para depois do casamento. Na maioria das vezes não é fácil. 

É uma questão que exige disciplina própria e vigilância constante. É um período onde a comunhão espiritual é fator primordial. Quanto mais próximos os dois estiverem de Deus, mais próximos estarão um do outro.

Saber a hora certa para um beijo ou um abraço mais apertado fica a mercê do que o Senhor determina dentro do relacionamento de cada casal. Sabe-se, porém, que um casal de namorados cristãos tem Deus sempre em primeiro lugar em suas vidas. As vontades, emoções e mentes estão sempre no plano dEle. O corpo físico sempre está sob controle.

Infelizmente, muitos namoros cristãos estão fora do padrão de Deus. 
O espírito se apresenta fraco gerando uma sensibilidade espiritual cauterizada. Não se escuta a voz do Espírito porque a carne está sendo alimentada, as emoções e vontades, descontroladas. O físico veste a sensualidade. Ora, todo casal de namorados deseja um carinho.


O que deve ser evitado são os exageros. Existe uma diferença de um beijo de um casal de namorados e um beijo de um casal de cônjuges. Assim também há diferença nos abraços de namorados para um abraço caloroso de marido e esposa.


Avanços físicos só frustram o relacionamento, pois irão provocar desejos sexuais que não podem ser satisfeitos devidamente antes do casamento.  (1 Tessalonicenses 4.3-8; 1Coríntios 7). 

Estar em atividades com outros jovens, fazendo atividades divertidas, sempre é uma boa opção. 

Envolver-se com amigos é bastante gratificante.

É importante observar, nessa fase, a relação da pessoa com Deus e os hábitos dela e dos pais.
Nunca se deve casar para desfrutar do sexo, casamento não é apenas isso, muito mais está envolvido. 
Pense que casamento é para sempre, ( Génesis 2.24; Romanos 7.1-3; Mateus 19.6).

======================================================================

Internet benefícios e malefícios


Oi gente a paz do Senhor a todos!!
Estou aqui no feriado japonês em pleno verãozão... ainda não apareci nas piscinas e praias nem comi meu churrasco de verão, estou apenas aqui, na direção de Deus para minha vida!!! E isso é o mais importante né!! :)
Vim falar hoje sobre a internet. Bom, eu venho falar não somente das escrituras, mas também do que tem trazido benefício e malefício para mim até hoje como experiência de vida. Não estou aqui para dar lição de moral nem para pregar, somente para compartilhar aquilo que tenho vivido!!



Malefícios
Aquilo que não edidfica - Aquilo que sempre me trouxe malefícios foram coisas que não edificam. Eu aconselho a tomar cuidados com algumas coisas na net como redes sociais (cuidados meninas solteiras principalmente) além dos moços mal intencionados que tem por aí tem os vírus e os hackers. Aconselho a não dar seus dados pessoais como endereço e telefone para qualquer um. Não adicione pessoas que não conhece ( eu procuro olhar o perfil da pessoa, se tem amigos conhecidos, se pode ser que eu conheça. É claro que não é 100 por cento, mas ajuda muito. Quem tem mais medo de invasão de privacidade pode optar por configurar a rede social somente para amigos chegados.
Facilidade de propagação - A internet também tem muita facilidade de se propagar informação. Assim como as coisas boas, as ruins também estão sendo feitas aos montes na internet. Desde pornografia, violência explícita, coisas voltadas para bruxaria, macumba, traficantes, grupos de suicidas (sim existe!) e tudo o que você puder imaginar. É fácil se deixar levar se não vigiar.
Se você é mãe procure não deixar seus filhos trancados no quarto com internet, pois é assim que eles começam a ver coisas indevidas. Se possível deixe sempre a porta aberta ou coloque o computador na sala. Celulares como iphone eu aconselho conversar muito com os filhos antes de dar um iphone na mão deles ou se você preferir deixe para quando tiver pelo menos uns quinze anos. E incentive os seus filhos a ter amigos reais também, não somente na net!
Fofoca - cuidado com o que falam de você por aí!!!! Procure ser transparente sem falar tudo. Como assim? Fale de você somente o que interessa, o que convêm. Não precisa falar sua vida inteira pra todos, mas falar um pouco mais de você não vai fazer um psicopata ir atrás de você. Mas também creio que é de cada um, como se sente melhor. E não se esqueça que Deus não quer que vivamos com medo e sim com sabedoria!



Benefícios
Amizades - Internet é um lugar ótimo para se fazer amizades! Tem muita gente abençoada, cheia de bênçãos para contar e que podem te ajudar mais que muita gente pessoalmente! Eu tenho amizades no mundo todo!
Só tome cuidado, não conte sua vida toda para uma pessoa que mal conhece. Assim como as amizades reais, as virtuais mais profundas levam tempo para se firmar. Comece como um bate papo ao vivo quando vai fazer amizade. Fale algumas coisas que você falaria quando faz amizade como nome, onde mora, idade.... mas sobre um antigo namorado ou uma briga familiar séria não se fala com qualquer um.
Facilidade de propagação - coisas boas também podem se propagar muito rápido. A internet pode ser um poderoso instrumento de evangelismo, boas ações que podem atravessar o mundo todo! Tem os blogs, grupos de oração, grupos de jovens, campanhas de oração e jejum, pregações ao vivo, louvores, grupos infantis, etc. Usando a criatividade dá para usar a internet de diversas formas a favor do reino de Deus. Peça a Deus mais sabedoria para falar de Deus de alguma forma para as pessoas na internet!
Grandes oportunidades - muitas oportunidades financeiras, evangelísticas e com propósitos de Deus surgem na internet. Deus pode querer mudar sua vida através de algum meio na internet.
Muitos blogs, parcerias, canais de Youtube e facebooks entre outros tem feito grande diferença por aí! Deus, sendo multiforme e graça, está usando os mais diversos canais da internet para abençoar. Com uma foto, uma frase, versículo ou uma música você pode fazer milagres no coração de muitos!

Para quem não sabe eu tenho um canal no Youtube relacionado mais a coisas de mulher (se quiser ir lá clique AQUI, mas que tem me trazido grande proximidade com pessoas de todo o mundo, está sendo uma grande experiência para mim. E tem surgido grandes amizades que espero durarem por muito tempo, se não para a vida toda! E estou recebendo direção de Deus para começar a fazer vídeos voltados para evangelismo de maneira mais light, estou estudando possibilidades... Peço oração pelo meu canal no Youtube!

Terminando com dois versículos:


"Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus."
1 Pedro 4:10


"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam."
1 Coríntios 10:23

Sejamos sábios e usemos a Internet para a glória de Deus!!

link do louvor usa-me:







Deus abençoe a todos!!!

A paz!

==============================================
                                   OUVIR OU ENTENDER? MARCOS 4:1-9
              
                  JESUS ENSINAVA POR PARÁBOLAS, HISTÓRIAS DO COTIDIANO QUE TEM UM SENTIDO MAIS PROFUNDO DO QUE O ÓBVIO. NEM TODOS OS QUE OUVIAM ERAM CAPAZES DE ENTENDER O QUE ELE DIZIA. O TEXTO BÍBLICO DE HOJE ME FAZ PENSAR: A PALAVRA TEM FRUTIFICADO EM MINHA VIDA?
                  CONTA-SE QUE UM PASTOR REPAROU, DURANTE O CULTO, QUE UM MENINO OUVIA ATENTAMENTE SEU SERMÃO, PORÉM, TAPAVA UM OUVIDO COM UMA DAS MÃOS. AO FINAL DO CULTO, INTRIGADO, PERGUNTOU-LHE PORQUE TAPAVA UM OUVIDO. E ELE RESPONDEU: " MINHA MÃE DISSE QUE TUDO O QUE ELA ME FALA ENTRA POR UM OUVIDO E SAI POR OUTRO. POR ISSO EU FECHEI UM PARA FICAR TUDO AQUI DENTRO".
                   PODE SOAR ENGRAÇADO, MAS QUANTAS VEZES SAÍMOS DE UM CULTO OU FECHAMOS ESTE DEVOCIONÁRIO SEM QUE A PALAVRA TENHA CRIADO RAÍZES EM NOSSO CORAÇÃO? SEGUIMOS NOSSA ROTINA E LOGO OS AFAZERES SUFOCAM A BOA SEMENTE E NEM LEMBRAMOS MAIS O QUE ACABAMOS DE OUVIR. NÃO É PRECISO DECORAR CADA PALAVRA, MAS PRECISAMOS SER TRANSFORMADOS DIA A DIA POR ELA. TIAGO DIZ EM SUA CARTA: " NÃO SEJAM APENAS OUVINTES DESSA MENSAGEM, MAS A PONHA EM PRÁTICA" (TIAGO 1:22). ISSO SIGNIFICA QUE AQUILO AQUI LEMOS A CADA NOVO DIA TEM IMPLICAÇÕES CONCRETAS NAS NOSSAS VIDAS, NAS NOSSAS DECISÕES E NAS NOSSAS ATITUDES.
                     SE VOCÊ JÁ TEM UM BOM TEMPO DE CAMINHADA NA FÉ, OLHE PARA TRÁS E OBSERVE QUANTA COISA DEUS JÁ TRANSFORMOU EM SUA VIDA. SE VOCÊ ESTÁ COMEÇANDO SUA JORNADA DE FÉ,  PEÇA QUE DEUS LHE DÊ ENTENDIMENTO E COLOQUE EM PRÁTICA O QUE ELE LHE DIZ. VOCÊ COLHERÁ FRUTOS MARAVILHOSOS NESTA CAMINHADA.

Senhor Deus, tu mesmo nos despertaste para que queremos ouvir a tua palavra, dá-nos também o correto entendimento e disposição de praticá-la. Que assim possamos colher os bons frutos que ela produz. Amém.
========================================================================
                                           
 MÁ COMPANHIA.  I - REIS 21:17 - 29.

                            "DIGA-ME COM QUEM TU ANDAS E EU LHE DIREI QUEM VOCE É". ESSE DITADO POPULAR É ANTIGO, PORÉM EMPREGADO DE VERDADE. COSTUMEIRAMENTE, ELE É APLICADO A COMPANHIAS MALÉFICAS, DESTRUÍDORAS. NÃO POUCAS VEZES, PESSOAS MUDAM TOTALMENTE SEU COMPORTAMENTO EM RAZÃO DAS MÁS COMPANHIAS, TENDO PREJUÍZO POR CAUSA DISSO. PAIS, PREOCUPADOS COM A EDUCAÇÃO DOS FILHOS, POR EXEMPLO, FAZEM QUESTÃO DE CONHECER E SABER COM QUEM ELES CONVIVEM. DEPENDENDO DO CONTEXTO, NINGUÉM, NA VERDADE, ESTÁ IMUNE DE SER INFLUENCIADO NEGATIVAMENTE. SEGUNDO O TEXTO BIBLICO INDICADO, O REI ACABE É INFLUENCIADO NEGATIVAMENTE POR UMA PESSOA MUITO CHEGADA, SUA ESPOSA: "NÃO HOUVE NINGUÉM QUE TIVESSE SE ENTREGADO TÃO COMPLETAMENTE A FAZER COISAS ERRADAS, QUE NÃO AGRADAM AO SENHOR, COMO FEZ ACABE. E TUDO ELE FEZ POR SUGESTÃO DE SUA ESPOSA JEIZABEL". A MÁ INFLUENCIA FOI DESASTROSA PARA O SEU REINADO, RESULTANDO, INCLUSIVE, EM SUA MORTE ( 1 REIS 22:37).
                                A MENSAGEM DE HOJE, COMO CONSELHO AMIGO, ENSINA-NOS QUE AS MÁS 

COMPANHIAS PODEM SER PERIGOSAS, DEVASTADORAS. TALVEZ, VOCE, LEITOR, CONHEÇA SITUAÇÕES EM QUE AS PESSOAS, POR CONTA DE MÁS COMPANHIAS, PERDRAM-SE PELOS CAMINHOS DA VIDA.
                                 POR ISSO É PRECISO AVALIAR: QUEM NOS INFLUENCIA? COMO INFLUENCIA? PARA ONDE AS COMPANHIAS ESTÃO LEVANDO?
                                 QUEM ALERTOU O REI ACABE FOI DEUS, ATRAVÉS DO PROFETA ELIAS. É PRECISO QUE SEMPRE LEVEMOS EM CONTA O QUE O SENHOR TEM A NOS DIZER E, CASO FOR NECESSÁRIO, RETORNAR ÀS BOAS COMPANHIAS, PRINCIPALMENTE À COMPANHIA DE CRISTO, POIS SÓ ELE PODE NOS DAR A VIDA ETERNA.

Bondoso e querido Deus! Guarda-nos das tentações das más companhias. Dá-nos as tuas orientações e segurança, pois só em ti estamos seguros em todas as ofertas da vida. Agradecemos-ti por estares sempre pronto a nos auxiliar e a nos fortalecer diante das tentações. Por jesus, nosso Senhor e Salvador. Amém.

=========================================================================
                                                       MURMURAÇÃO


A murmuração agrada ao inimigo de Deus e afasta a sua benção !

Muitas pessoas murmuram por simples fatos, por coisas que não deram certo, e que aos nossos olhos foi ruim, mas se esquecem que Deus é que comanda a nossa vida, e que se Ele permitiu que isso aconteça é para nós aprendermos e darmos o devido valor no futuro. Então pare de reclamar da sua vida, que as coisas tão dando errado, faça apenas entregar tudo nas mãos do Senhor e pedir sabedoria e discernimento, e quando acontecer algo que não foi do teu agrado começa a dá mais glória a Deus, que o inferno vai tremer e Deus vai mover tudo ao seu favor! 
E vamos lembrar que como na palavra de Deus conta, que foi por causa de murmurações que o próprio povo de Deus ficou no deserto por 40 anos e só sua descendência entrou na terra prometida com exceção de Josué e Calebe, pois foram os únicos que não murmuraram no meio do povo. (Números 14: 30).
A murmuração contamina as pessoas que estão ao redor, por isso pense bem antes de reclamar sobre algo. Em todo o tempo temos que engrandecer e agradecer ao nosso Deus, quando agradecemos não há espaço para ingratidão, murmuração, abatimento... "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito."  (1 Tessalonicenses 5:18-19).

"Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas." Filipenses 2:14

========================================================================

Salmos 37:5


Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. 
 Salmos 37:5 
======================================================================

E, quando estiverdes orando, perdoai... Marcos 11:25


O grande motivo de nossas orações não serem respondidas, é porque trazemos pessoas presas espiritualmente  por falta de perdão de nossa parte.

O Senhor Jesus nos mostra a chave para liberar a nossa oração diante de Deus, que consiste em perdoar aqueles que nos ofendeu de alguma maneira,  a base do evangelho é o perdão, pois primeiramente para entrarmos no reino e fazermos parte da família de Deus, o próprio Deus nos perdoa os pecados, mas temos também a oportunidade de perdoar, liberando as pessoas que estão presas com falta de perdão. Para que Deus continue perdoando as nossas ofensas, devemos seguir o que o Senhor nos diz, perdoando aqueles que nos ofendem.

Até quantas vezes devemos perdoar? O senhor nos diz que até setenta vezes sete.
A falta de perdão da nossa parte nos trás muitas consequências, então vale a pena perdoar, mesmo que isso não seja tão fácil, mas precisamos viver o evangelho em sua essência.


.
=======================================================================

                                               
                                                       A VIDA CONTINUA - I CORÍNTIOS 15:29-34.

                         QUEM JÁ PENSOU EM DESISTIR DAFÉ E SEGUIR PELOS INTERESSANTES CAMINHOS LONGE DA IGREJA, ESPECIALMENTE QUANDO SE VEEM OS MAUS SE DANDO BEM, E OS BONS SE DANDO MAU? ESTA TENTAÇÃO É COMUM A TODO CRISTÃO.
                          NÃO É POR NADA O ALERTA: "NÃO SE ENGANEM: 'AS MÁS COMPANHIAS ESTRAGAM OS BONS COSTUMENS'" (V-33). DEPENDENDO DE QUEM SÃO OS AMIGOS OU COMPANHEIROS, PODEMOS ACHAR QUE A VIDA FOI FEITA PARA COMER E BEBER, JÁ QUE AMANHÃ VAMOS MORRER E TUDO TERMINA.
O ASSUNTO É A RESSUSRREIÇAÕ DOS MORTOS. OS CRITÃOS DE CORINTO, JUNTO COM AS DÚVIDAS TEOLÓGICAS, ENFRENTAM UMA SOCIEDADE MUITO PARECIDA COM A DE HOJE, QUANDO A PROPAGANDA INSISTE EM QUE FELIZ É AQUELE QUE APROVEITA A VIDA. ALGO PARECIDO COM O QUE ENCONTREI NO TÍTULO DE UMA REVISTA SOBRE MODA: "GLAMOUR E HEDONISMO PODEM SER ADQUIRIDOS A PREÇOS ACESSÍVEIS". CHAMOU-ME ATENÇÃO A PALAVRA "HEDOISMO". É UMA FILOSOFIA GREGA DO TEMPO DO APÓSTOLO PAULO, QUE CONSIDERA O PRAZER A FINALIDADE DA VIDA. JESUS USOU ESTA EXPRESSÃO AO DIZER QUE AS SEMENTES QUE CAÍRAM NO MEIO DOS ESPINHOS SÃO AS PESSOAS QUE OUVEM A MENSAGEM, MAS OS PRAZERES (HEDONÓM, EM GREGO) DESTA VIDA SUFOCAM ESSAS PESSOAS E, ASSIM, OS FRUTOS QUE PRODUZEM NUNCA AMADURECEM (LUCAS 8:14).
                             EM TODO O CASO, NÃO PRECISAMOS ABDICAR DAS ALEGRIAS TERRENAS.
ELAS SÃO BRINDES QUE ACOMPANHAM O SUPREMO PRESENTE DA RESSURREIÇAÕ DE JESUS (ROMANOS 8:32). POR ISSO, "COMAMOS E BEBAMOS POQUE AMANHÃ MORREREMOS" - TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS, NA CERTEZA DE QUE, DEPOIS RESSUSCITAREMOS E A VIDA CONTINUA. Amém?

Gracioso Pai, ajuda-nos a crer na promessa que, se buscarmos em primeiro lugar o teu Reino e a tua vontade, tudo mais será acrescentado. Obrigado pelo pão de cada dia, pela comida e todas as coisas materiasis. Obrigado mesmo pela ressurreição e pelas bençãos espirituais. Por Cristo, nosso Senhor. Amém. 

          QUE DEUS ABENÇOE A TODOS QUE SEGUIREM OS CONSELHOS DESTA MENSAGEM.




  Faxina na alma



Estava precisando fazer uma faxina em mim, jogar alguns pensamentos fora, lavar alguns tesouros que andavam meio enferrujados...


Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso mais.


Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões...


Papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca darei.


Joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro.


Olhei para meus sorrisos futuros, minhas alegrias pretendidas e as coloquei num cantinho, bem arrumadinhas...


Fiquei sem paciência!


Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão: paixões escondidas,desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca queria ter dito.


Mas, lá havia também outras coisas... e belas!


Um passarinho cantando na minha janela, aquela lua cor de prata, o pôr do sol...


Fui me encantando enquanto olhava para cada uma daquelas lembranças.


Sentei no chão para fazer minhas escolhas.


Joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me feriram e palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima.


Ah, fui também visitar aquele cantinho da gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante: o amor, a alegria, os sorrisos...


Ah, como foi bom relembrar!


Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das metas e as deixei bem à mostra, para não perder nenhuma de vista.


Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima, as da minha juventude e, pendurado bem à minha frente, a capacidade de amar e de recomeçar um lindo dia de paz e amor.











Recentemente fui informado acerca das chamadas PULSERINHAS DO SEXO, uma moda entre os adolescentes. Para alguns é simplesmente mais um incremento do visual, uma simples e inocente colorida pulseira de plástico. Mas, na realidade, é um código para experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até o sexo propriamente dito.


Algumas informações sobre os estratagemas do mundo anti-Deus que me surpreendem, por tamanha criatividade e sutileza que adentram em nossas igrejas.

Vários canais de televisão e internet noticiaram que as pulseirinhas de silicone, agora promovidas a pulseiras do sexo, geraram o maior burburinho desde que começaram a aparecer. Alguns nem imaginam do que se trata. A moda, iniciada na Inglaterra, se disseminou pelo mundo, principalmente via internet, e é febre também dentro das escolas. Você já ouviu falar do SNAP?






" Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33
" E sede cumpridores (praticantes) da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos." Tiago 1:22

Que estilo de vida eu tenho?
Será que ponho Deus em primeiro lugar na minha vida, ou ando atarefado com mil coisas?
Será que pratico a palavra de Deus ou me engano com falsas desculpas?

Cristianismo não é um conjunto de regras, faça isso, não faça aquilo; isto é proibido, aquilo é tolerado, etc.
Cristianismo é um estilo de vida, um modo de viver 24 horas por dia, e consiste em:

  1. Por Deus em primeiro lugar na nossa vida;
  2. Ouvir e praticar a palavra de Deus;
Muitas pessoas sofrem, por não colocarem sua confiança em Deus, e por não buscarem o Reino de Deus. E a condição necessária e fundamental para entrar no Reino de Deus é: " Arrependei-vos e crede no evangelho" Marcos 1:15 Só quem se esforça se apodera do Reino de Deus.


                                    PARA VOCE MEU QUERIDO IRMÃO, MINHA QUERIDA IRMÃ; VOCE JOVEM, CASAIS,VOCE VICIADO, QUE QUER DEIXAR O VÍCIO E NÃO CONSEQUE, VOCE QUE TEM TENTADO ESTAR BEM NA PRESENÇA DO SENHOR E NÃO TEM CONSEGUIDO.  SEJA QUAL FOR O SEU PROBLEMA, QUE ESTÁ PRECISANDO DE UM CONCELHO AMIGO, PODE ME PEDIR UM CONSELHO AMIGO ATRAVÉS DOS PEDIDOS DE ORAÇÃO QUE SE ENCONTRA EM MEU BLOG, ESCREVA QUAL É A SUA NECESSIADADE. E ENVIA PARA MIM E CAIRÁ DIRETAMENTE NO MEU E-MAIL E TEREI TODO PRAZER EM ENVIAR-TE O CONSELHO AMIGO, A PALAVRA  DE CONFORTO QUE AQUAL VOCE ESTIVER PRECISANDO. QUE DEUS TE ABENÇOE E DISPÔNHA-SE. AMÉM.
                                      E LEMBRE-SE QUE, DAQUI DO OUTRO LADO VOCE TERÁ SEMPRE UM OMBRO AMIGO.
================================================
 
A PALAVRA DA VERDADE NA TUA BOCA
E de minha boca não tires nunca de todo a palavra de verdade, pois me atenho aos teus juízos.

Salmo 119.43

Deus concedeu à Sua Palavra o poder de criar todas as coisas. Quando Ela nos é revelada, vencemos a batalha contra o mal. Então, já não precisamos mais clamar pela libertação, mas exigir que o sofrimento saia em Nome de Jesus. Nenhuma palavra enviada pelo Senhor deixará de fazer a obra para a qual Ele a enviou. Jesus disse que os céus e a terra passariam, mas as Suas palavras jamais haveriam de passar (Lc 21.33).

O bom de tudo é que a divina Palavra ainda mantém Seu poder como na criação. Tendo sido entregue a você, Ela é sua, e, naquele assunto, você se tornou autoridade. Se, por exemplo, há 40 anos, você recebeu uma cura pela Palavra, mas agora o mal está voltando, firme-se no que Deus lhe prometeu e exija que a enfermidade vá embora. Não se esqueça de que os dons divinos são irrevogáveis!

O pecado o separa de Deus (Is 59.2), e, enquanto ele existir em sua vida, o Senhor estará com os ouvidos fechados para o seu clamor. No entanto, quando você confessar seu erro e o abandonar, a comunhão será restaurada. Se sentir que está sendo disciplinado em razão de algo que fez, aja como o salmista, o qual orou pedindo que não lhe fosse tirada a palavra de verdade, sem a qual o homem não tem força.

O segredo é ater-se aos juízos de Deus, pois todas as declarações que Ele faz a nosso respeito são decisões que jamais serão canceladas e, por já lhe terem sido reveladas, são suas. Então, mesmo sentindo que o Senhor está disciplinando-o por algum caminho errado que você tomou, lembre-se de que, por causa do seu amor aos juízos divinos, se clamar ao Senhor, Ele não retirará de você totalmente Sua Palavra.

Por não haver a menor possibilidade de tais juízos serem revogados, ou não serem honrados, exija a saída do mal que o incomoda, baseando-se no juízo que corresponde à sua necessidade. Por exemplo, se você precisa da cura divina, determine a saída do mal, firmando-se na afirmação bíblica a qual declara que fomos sarados pelas chagas de Jesus (1 Pe 2.24b). A sua determinação tem o poder para desfazer as obras de Satanás!

A sua oportunidade é agora, enquanto estiver por aqui. Após a segunda vinda de Jesus – ou depois da morte –, não haverá opressão ou enfermidade para ser expulsa. Por que deixar para depois? Por que não assumir o que lhe pertence em Cristo? Atendo-se aos juízos, a palavra de verdade não lhe será tirada.

A melhor hora para tomar a decisão contra o mal que o ataca é quando você entende sua posição diante de todas as coisas. Neste momento, por lhe ter revelado a Sua decisão, o Pai está olhando para seu coração. Se exigir a saída do mal em Nome de Jesus, o Senhor mesmo fará a obra. Só depende de você!
===============================================


CONVITE IRRESISTÍVEL
O meu amado fala e me diz: Levanta-te, amiga minha, formosa minha, e vem.

Cantares 2.10

A melhor coisa que já me aconteceu foi ter ouvido o Evangelho pela primeira vez. Em um abrir e fechar de olhos, a minha vida mudou para sempre; desde então, sou filho de Deus e, na linguagem de Cantares, a amiga formosa, a noiva querida do Apocalipse e um dos redimidos do meu Senhor. Aguardo ansiosamente o meu Salvador, para entrar com Ele em Seu Reino de amor.

O meu amado Senhor fala comigo. Ele guia meus passos, protege-me das astutas ciladas de Satanás e me conduz em triunfo. É tão bom ser amado assim pelo meu Deus, que não consigo nem pensar que, um dia, pudesse vir a me perder! Por Ele, sou capaz de renunciar a todas as coisas; afinal, só Ele me interessa. Estou fechado com Ele para sempre. Nem sei se aguentarei quando Jesus me convidar para entrar no Reino do Seu Pai.

A voz do Pai me emociona. De fato, o que Ele me diz me enleva e me faz suspirar de contentamento. Foi Ele quem me convenceu a desistir da ideia de ser médico, de ir para Moscou estudar Medicina. Deus me chamou para pregar Sua Palavra, fez-me Seu cooperador, ministro do Seu Evangelho, e me livrou da lei do pecado e da morte. O meu Senhor me fala sempre sobre Seu propósito em cada decisão a tomar.

Deus me quer de pé. Sua ordem é que eu me levante para não ficar curvado pelos fardos desta vida, não me entregar a nenhum tipo de pecado nem me enganar com as sujas ofertas do diabo. O Senhor cuida de mim pelo Seu Santo Espírito e, com Ele, jamais tropeçarei; por Ele, ficarei de pé e me desligarei de qualquer amarra que me prenda. O meu Senhor é fantástico, é muito, muito, muito maravilhoso!

Ele me chama de amigo, companheiro, alguém que nEle confia e em quem Ele mesmo pode confiar. Não trairei o meu amado Senhor; não darei esse gosto ao adversário. Ainda que fosse necessário passar a vida toda arrastando-me sobre cacos de vidros, não negaria o meu Amado, não O trairia nem O entristeceria de modo algum; afinal, Ele é o meu único e verdadeiro Amigo. O meu casamento com Ele é eterno e inseparável.

O convite do Senhor é que eu vá ao Seu encontro. Portanto, tenho pressa, pois preciso encontrá-lO. Não posso – nem irei – faltar a esse maravilhoso encontro. Que encontro! Encontrarei o meu Rei, o meu Senhor e meu Deus, e, para sempre, sempre, sempre ao Seu lado estarei. Então, viverei no mundo da felicidade, onde não existe dor, tentação nem os demais infortúnios. Farei tudo para não perder esse tão lindo encontro.

E você, amado leitor? Não gostaria de conhecer o Senhor na beleza da Sua santidade? Não gostaria de ter uma fé viva e eficaz nAquele que realmente manda e resolve todas as coisas? Então, aceite-O agora, pois Ele está batendo na porta do seu coração (Ap 3.20). Certamente, se O receber como o Senhor da sua vida, não se arrependerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário