relogio

Radio Plenitude FM

domingo, 10 de junho de 2012

A CURA DA MULHER CORCUNDA, LUCAS - 13:10-13.


“Ora, ensinava Jesus no sábado numa das sinagogas.  E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se. Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade; e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus.”
Lucas 13:10-13
velha-corcundaA história desta mulher é relatada  apenas em Lucas. Jesus ensinava na sinagoga no sábado e viu uma mulher corcunda e a chamou e a curou da enfermidade de que padecia a 18 anos. Alguns fatos interessantes nos chama a atenção a respeito desta cura:
1. Neste tempo segundo a tradição judaica as mulheres se assentavam nos últimos lugares e ficavam separadas dos homens por uma cortina, entendemos com isso que aquela mulher estava nestes últimos lugares e com uma cortina que dificultava a visão de uma parte para outra, mas mesmo assim o Senhor Jesus a viu, Ele vê por detrás da cortina não adianta querer se esconder, e não adianta quererem te esconder para as bênçãos não te alcançarem, querer sabotar os seus sonhos, pois se estes estiverem na direção de Deus, Ele te enxerga mesmo assim e te chama para o milagre.
2.Naquela época ter um defeito físico como este era como um leproso, que era considerado imundo e assim era desprezado pela sociedade, Ela era desprezada, inferiorizada, mas Deus se compadece dos que são desprezados, e exalta os que são humilhados, Jesus veio para quem necessitasse Dele 2co7.6.
3. Ela não podia de forma nenhuma levantar a cabeça, o que significa que ela olha sempre para baixo, o que o inimigo quer é nos ver olhar sempre para baixo, travados sem encontrar um solução, Deus quer que olhemos para cima.
4. Ela não podia olhar para Jesus, por que estava sempre encurvada, com os olhos voltados para baixo, Mas Jesus olhou para ela, quando não conseguimos realizar Deus realiza por nós, quando não conseguimos nos aproximar dele Ele se aproxima de Nós e nos entrega a vitória.
5. A enfermidade era de origem espiritual, havia um espírito causando aquele atrofiamento da coluna:
Lucas 13:16 E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?
Mas ela foi até a sinagoga, ela foi até Jesus, ir até Jesus, é uma forma de resistir ao diabo, quando enfrentamos as nossas dificuldades e vamos até Jesus, o milagre acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário