relogio

Radio Plenitude FM

sexta-feira, 6 de julho de 2012

UM RPOFETA NO MEIO DELES. EZEQUIEL2:1-5.

                

                                  A MISSÃO DOS PROFETAS ERA ANUNCIAR O QUE O SENHOR QUERIA DIZER AO POVO (V.4).CUMPRIAM O SEU PAPEL, DEDICANDO-SE À MENSAGEM DE DEUS, NÃO APENAS COM A SUA ORATÓRIA, MAS COM TODA SUA VIDA. ERAM VERDADEIRAS PREGAÇÕES AMBULANTES. PROFETA ERA SINÔNIMO DE CHATO, POIS SUA MISSÃO ERA APONTAR O PECADO DO POVO E A NECESSIADADE DE ARREPENDIMENTO (V.3).
                                   EXISTIAM TAMBÉM OS FALSOS PROFETAS. JULGAVAM-SE PORTA-VOZES DE DEUS, MAS SUA MENSAGEM NÃO PASSAVA DE INVEÇÃO HUMANA PARA PROVEITO PRÓPRIO. FALAVAM O QUE O POVO QUERIA OUVIR, A FIM DE GANHAREM POPULARIDADE E BENEFÍCIOS.
                                   O VERDADEIRO PROFETA NÃO PRECISAVA DE LUTAR PELO RECONHECIMENTO PÚBLICO DO SEU MINSTÉRIO. O QUE DISTINGUIA O VERDADEIRO DO FALSO MENSAGEIRO NÃO ERA A SUA POPULARIDDE, MAS O CUMPRIMENTO DA PROFECIA. NÃO IMPORTAVA SE O POVO QUERIA OUVIR OU NÃO: "TANTO SE DEREM ATENÇÃO A VOCE COMO SE NÃO DEREM, ELES VÃO SABER QUE UM PROFETA ESTEVE NO MEIO DELES".
                                    COM JESUS NÃO FOI DIFERENTE. MUITOS REJEITARAM A SUA MENSAGEM E SE NEGARAM A ACREDITAR QUE SE TRATAVA DO FILHO DE DEUS. DIANTE DO EVENTO E DA CRUCIFICAÇÃO, ONDE AS PROFECIAS ACERCA DO MESSIAS SE CUMPRIRAM, VEIO O RECONHECIMENTO: "O OFICIAL DO EXÉRCITO ROMANO..., VENDO JESUS MORRER DAQUELE MODO DISSE: 'DE FATO, ESSE HOMEM ERA O FILHO DE DEUS!''' ( MARCOS 15:39).
                                     A OBEDIÊNCIA E A FIDELIDADE À MENSAGEM DE DEUS SÃO MARCAS REGISTRADAS DO VERDADEIRO MENSAGEIRO, INDEPENDENTE DA POPULARIDADE OU DA ACEITAÇÃO DO POVO. ESTEJAMOS ATENTOS!

Bondoso Deus, dá-nos coração sensível à tua palavra para que possamosreconhecer, de fato, os teus servos, verdadeiros profetas, em nosso meio. Assim, não seremos enganados por falsos mensageiros que buscam apenas os seus próprios interesses. Amém.
                                      QUE DEUS POSSA NOS LIVRAR DOS FALSOS PROFETAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário