relogio

Radio Plenitude FM

quinta-feira, 17 de maio de 2012

DEUS IRÁ REGATÁ-LO SALMOS - 34:22


DEUS IRÁ RESGATÁ-LO
O SENHOR resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será condenado.

Salmo 34.22

Eis uma boa notícia para os servos do Senhor que caíram em pecado: sua queda pode não ser para sempre; afinal, Deus promete resgatá-los das mãos do inimigo. Bom seria que o cristão nunca atendesse à tentação!
Rúben, o primogênito de Jacó, herdeiro natural da bênção, foi preterido por ter subido ao leito de seu pai (Gn 49.3,4). De igual modo, muitos salvos também ficarão sem herança por terem subido ao leito de um irmão na fé, ou natural, e de outras pessoas.

Há servos que, infelizmente, deixam-se levar pelas tentações e caem em transgressão. No entanto, a atitude do apóstolo Paulo foi diferente: ele afirmou que havia combatido o bom combate, acabado a carreira e guardado a fé com toda a pureza e fidelidade, por isso a coroa da justiça estava guardada para ele (2 Tm 4.7,8). Lute e se esforce para não cair em tentação; afinal, foi planejado que passemos por elas de cabeça erguida, como louvando ao Senhor, que nos fez parte do Corpo de Cristo.

O Senhor não quer perdê-lo para o maligno. Ele o refez em Cristo para as boas obras, que, de antemão, o próprio Deus preparou para que você andasse nelas. Ao ver algum dos Seus no erro, Seu coração Se entristece, e logo o Espírito Santo entra em ação. No versículo que abre esta mensagem, a palavra que Ele usa é resgatar, tomar de volta o que é Seu. Existem, porém, muitos filhos do Senhor que não sabem do interesse divino neles.

A libertação de Ló, realizada por Abraão com seus 318 servos que haviam nascido em sua casa (Gn 14.12-14), é o tipo de atitude que Deus tem em relação a quem foi aprisionado pelos reis do pecado. Ele sai em busca da ovelha perdida e, quando a encontra, carrega-a nos ombros cheio de júbilo (Lc 15.4,5). Se for preciso, Ele luta com o leão e o urso para tirar Sua ovelhinha da boca das feras, pois não deseja perder nenhum dos Seus.

O segredo é confiar no Senhor mesmo que você tenha caído em transgressão. O Altíssimo não passará a mão na sua cabeça nem fingirá que você não se separou dEle pelo pecado, mas, com amor, Ele lhe mostrará que não vale a pena continuar no erro. A tristeza que Ele faz você sentir por ter transgredido o mandamento é um sinal do que você sentirá, por toda a eternidade, caso não se arrependa e assim se perca para sempre.
A condenação não é para os salvos, mas para os ímpios – aqueles que deixaram de temer o Senhor. Quem resistir à voz do Espírito Santo, um dia, chorará desesperadamente, mas será tarde demais. Quem caiu no conto do diabo deve aproveitar a oferta divina e buscar o perdão urgentemente, pois não é possível viver longe do Pai agora nem no porvir.

Os resgatados do Senhor virão a Sião, à comunhão. Aqueles que continuam frequentando a casa do Senhor, mas não sentem mais a presença divina, ainda não foram resgatados e, portanto, estão correndo perigo eterno. A Igreja deve sempre interceder em favor desses, pois, sem dúvida, eles precisam libertar-se de quem voltou a dominá-los.

Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário