relogio

Radio Plenitude FM

segunda-feira, 21 de maio de 2012

AS ORDENS DE DEUS - EZEQUIEL - 6:2


AS ORDENS DE DEUS
Filho do homem, dirige o teu rosto para os montes de Israel e profetiza contra eles.


Ezequiel 6.2


O Altíssimo mandou que Ezequiel profetizasse contra os montes de Israel. É importante saber que aos servos não compete escolher o que dizer nem a quem se dirigir; eles têm de cumprir o que lhes foi ordenado na íntegra. Ora, o prazer dos servos de Deus é alegrar o Senhor, obedecendo-Lhe em tudo. Se O fizermos alegre, mais força teremos, pois a alegria dEle é a nossa força (Ne 8.10).


A fim de ser usado pelo Senhor, procure andar segundo a direção do Espírito Santo, e, desse modo, a carne e suas concupiscências não se tornarão senhores da sua vida. Quem vive dominado pelas paixões mundanas, não resiste às ofertas do diabo ou tem como único propósito satisfazer seus desejos pessoais – ainda que estes sejam sadios – não pode ser instrumento nas mãos do santo Deus.


A batalha pela santidade é fácil de ser ganha, pois o Altíssimo já fez tudo aquilo de que o homem precisa para não ceder às propostas do inimigo. Para aqueles que são fracos diante de uma tentação, não conseguem domar a si mesmos ante as ofertas do maligno e estão sempre caindo em pecado, o remédio é cumprir o que lhes é ensinado na Palavra de Deus. Quem conhece a Verdade experimenta a verdadeira libertação.   


A pessoa que recebeu um recado dos Céus – seja promessa de bênção, seja repreensão – para entregar a alguém, e não o faz, torna-se culpada pelo prejuízo que este venha a sofrer. Não há por que temer, ou não cumprir a ordem do Senhor; pois, quando Deus dá a missão, Ele fornece também as ferramentas necessárias. Quando Deus lhe convocou para uma missão, já havia preparado o outro lado para receber a mensagem.


Os que forem fiéis haverão de ser recompensados com novas missões e estarão entesourando para a eternidade (Jo 4.36). Jesus foi muito claro ao falar dos galardões que receberemos por tudo o que fizermos a qualquer um que crê nEle. Aqueles que se encontram muito ocupados para se preocupar com o serviço ao Mestre descobrirão tarde demais que desprezaram a oportunidade de entesourar para a vida eterna.


Ademais, ao sermos salvos, fomos alistados como membros do exército divino para executarmos Sua obra. Quem se negar a fazer o que foi mandado será levado à corte marcial, pois falhou em sua responsabilidade de soldado na guerra entre o bem e o mal. Não deixe nada tirar você da missão que lhe foi outorgada.


Ezequiel tinha de profetizar contra os montes de Israel. Existem montes de perdidos, que vivem no erro, e sofredores por toda a nossa pátria. Temos de dirigir o nosso rosto a essas pessoas que caminham a passos largos para a perdição e transmitir-lhes a divina mensagem: tudo aquilo de que precisam já lhes foi preparado e entregue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário