relogio

Radio Plenitude FM

terça-feira, 21 de agosto de 2012

" E DISSE JESUS: IDE POR TODO MUNDO, PREGAI O EVANGELHO A TODO MUNDO E TODA CRIATURA. " ( MARCOS 16:15 )



URUGUAY NECESSITA DE NOSSA AJUDA

O Uruguai conta com uma população de 3.400.000 habitantes, localizado ao sudeste da América do Sul, fazendo fronteira com o Brasil e a Argentina.
 
Seu padrão de vida está entre os melhores da América do Sul: é um dos maiores índices de desenvolvimento humano, uma das maiores taxas de alfabetizados.
 
Na educação do país é proibido falar de religião e isto tem limitado a oportunidade do evangelho entrar nas escolas públicas.
 
A sociedade é caracterizada pelo secularismo e pela esperança no homem através deste século.
 
O pensamento da Nova Era tem ocupado lugar importante entre os agnósticos e intelectuais.
 
A falta do conhecimento de Deus proporciona uma abertura para o espírito errado.

Montevidéu continua sendo a capital menos alcançada da América Latina. Ali se concentram mais de 2000 centros espíritas afro-brasileiros, onde cada dois de fevereiro a costa uruguaia é invadida pelos “fieis” que levam suas oferendas e sacrifícios a Iemanjá, que tem sido uma fortaleza no país.

Hoje o Uruguai conta com uma Rede de Intercessores, com 5000 pessoas intercedendo pelo país, com o desafio de chegar a ter 10.000 pessoas orando pelos uruguaios.

A igreja evangélica encontrou dificuldades para a evangelização ao longo dos anos, dos quais tem sido difícil perseverar num testemunho fiel e verdadeiro, sabendo que o uruguaio “tem que ver para crer”.

Hoje a igreja uruguaia continua passando dificuldades para perseverar e obter credibilidade junto ao povo.  A porcentagem de crentes evangélicos ainda é pequena, só 2% da população confessa ser evangélico num país humanista, confessando ser católico apostólico romano, e profundamente influenciado pela idolatria e maçonaria.
Oremos pela libertação dos uruguaios pelas influências demoníacas que ao longo da história tem cegado o entendimento do povo, não deixando enxergar a graça Daquele que se entregou por eles.
Irmã Denise (Durazno-Uruguay)

Pastor Hugo pregando em culto domiciliar(Durazno-Uruguay)


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."  (Marcos 16 : 15)

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DIAS DOS PAIS. MARCOS - 7:1-16.



                               A LEI DE DEUS AINDA VALE.

               DOMINGO FOI DIAS DOS PAIS. JESUS LEMBRA O QUARTO MANDAMENTO: "RESPEITE O SEU PAI E A SUA MÃE", E CRITICA UMA PRATICA EM VOGA NO SEU TEMPO: UMA LEI PERMITIA QUE OS FILHOS DOASSEM À IGREJA A QUANTIA QUE ELES GASTARIAM SE CUIDASSEM DOS SEUS PAIS IDOSOS OU DOENTES. COM ESTA OFERTA, FICAVAM DESOBRIGADOS DE CUIDAR DOS PAIS, QUE ERAM ABANDONADOS À SUA PRÓPRIA SORTE. UMA TRADIÇÃO HUMANA INVALIDAVA A LEI DE DEUS.
               NÃO TEMOS MAIS ESSA LEI EM NOSSOS DIAS. MAS A FALTA DE RESPEITO E DE AMOR AOS PAIS CRESCE A CADA VEZ MAIS, TAMBÉM EM LARES CRITÃOS. O QUE SE VÊ É O DOMINIO E A PREPOTÊNCIA DOS FILHOS. EM NOME DO DIREITO DAS CRIANÇAS, ELES NÃO APRENDEM MAIS LIMITES. E OS TRITES FRUTOS DE UMA EDUCAÇÃO FRAGILIZADA APARECEM: FILHOS GRITAM COM PAIS E AVÓS, DESOBEDECEM AS SUAS ORDENS E RIDICULARIZAM SEUS CONSELHOS,
               OS MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS CONTINUAM VÁLIDOS. ELES NOS MOSTRAM COMO SOMOS FALHOS E A NECESSIDADE QUE TEMOS DE ARREPENDIMENTO E DE PERDÃO DA PARTE DE DEUS, E COMO VIVER DE ACORDO A SUA VONTADE.
                JESUS NOS ENCINOU A CHAMAR DEUS DE PAI: "PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU..." ELE NOS DEU ESSE DIREITO PORQUE NOS RECONCILIOU COM O PAI, PAGANDO A NOSSA DÍVIDA NA CRUZ E NOS CHAMANDO PARA UMA NOVA VIDA.
                 "FILHOS, O DEVER CRITÃO DE VOCÊS É OBEDECER A SEU PAI E SUA MÃE, POIS ISTO É CERTO. COMO DIZEM AS ESCRITURAS: "RESPEITE O SEU PAI E A SUA MÃE." E ESSE É O PRIMEIRO MANDAMENTO QUE TEM UMA PROMESSA, A QUAL É: 'FAÇA ISSO A FIM DE QUE TUDO CORRA BEM PARA VOCÊ, E VOCÊ VIVA MUITO TEMPO NA TERRA.'" AMÉM?

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

NOTA SOBRE OS ÍNDIOS MAXACALI.


Com ações integradas, Governo de Minas busca mudar a realidade dos índios Maxacalis

Falta de energia e de água tratada, violência, condições precárias de alimentação e até alcoolismo são alguns problemas enfrentados pelos Maxacali, símbolo de resistência indígena em Minas Gerais. Desde 2010, o Comitê Gestor de Ações Integradas para a Promoção e Defesa dos Direitos Humanos do Povo Maxacali, criado pelo Governo de Minas, desenvolve ações para mudar esta realidade.
Os índios Maxacali, com população de cerca de 1.700 pessoas, vivem em uma área de 5.293 hectares distribuídas nas regiões Norte, Jequitinhonha e Mucuri de Minas Gerais, nos municípios de Santa Helena de Minas, Bertópolis, Ladainha e Teófilo Otoni. Graças ao trabalho do Comitê, a Cemig já levou energia elétrica para as aldeais de Córrego Água Boa, Maria Diva, Gilmar e Bueno Pinheiro, localizadas em Santa Helena de Minas. Escolas indígenas do munícipio de Bertópolis devem ser beneficiadas pela ação até julho deste ano.
Apesar das dificuldades, os Maxacalis preservam a língua tradicional e vivem da produção de pequenas roças de subsistência e artesanato, vendidos ou trocados por outros alimentos, nas feiras das cidades vizinhas. Membro efetivo do comitê pelo Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), Ronaldo Figueiredo Lages participou de todas as reuniões. “O que a gente percebe é que existem várias ações, mas elas estão pulverizadas. Encontramos realidades diferentes. Falta de luz, de esgoto e de água. Minha avaliação das ações do comitê é muito positiva”, destacou, lembrando-se do compromisso assumido pela Cemig de levar energia às aldeias que ainda vivem sem luz. Ronaldo também disse que as reuniões são importantes, para orientar os índios sobre seus deveres e questões ambientais.
Várias secretarias, órgãos de governo, prefeituras e conselhos fazem parte do comitê, que é coordenado pela Secretaria de Estado De Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Pró-Igualdade Racial. O principal objetivo é articular e promover ações de efetivação dos direitos do povo tradicional indígena Maxacali de Minas Gerais.
Para elaborar e planejar as ações, o comitê realiza, mensalmente, reuniões itinerantes nas próprias aldeias. Segundo Clever Machado, a ideia é possibilitar mais interação e proximidade dos membros do comitê junto ao povo Maxacali, e incentivar a criação dos comitês locais. “Em um primeiro momento, é uma oportunidade para o Estado ir às aldeias e conhecer a realidade dos Maxacali. Em um segundo momento, buscamos incentivar a criação dos comitês locais, o que vai possibilitar aos índios apresentar e discutir suas demandas no âmbito municipal e, posteriormente, estadual, o que garante a gestão democrática”, ressalta.
O procurador da República do Município de Governador Valadares, Bruno Magalhães, ressalta a importância do comitê na elaboração de ações efetivas. “O comitê é importante, pois coloca no mesmo fórum de discussões todos os órgãos envolvidos na causa dos Maxacalis. Com isso, podemos conhecer de perto as reais necessidades da comunidade e desenvolver as ações de forma efetiva. Os encontros promovidos pelo comitê podem até resolver, na hora, alguns problemas vistos nas comunidades”, destacou.
Fazem parte do comitê as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese); de Saúde; de Esportes e Juventude; de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas; de Educação; o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene); a Comissão de Participação Popular da Almg; as prefeituras de Teófilo Otoni; de Santa Helena de Minas; de Bertópolis; a de Ladainha e o Ministério Público Federal. Além destes órgãos, integram o comitê o Conselho Estadual de Segurança Alimentar; o Conselho dos Povos Indígenas (Copimig); Instituto Dom Luciano Mendes; Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (Insea); Centro de Documentação Eloy Ferreira da Silva (Cedefes).

Índios Maxacali, com população de cerca de 1.700 pessoas, vivem em uma área de 5.293 hectares no Grande Norte
EU POSTEI ESSA MATÉRIA NO MEU BLOG, PORQUE EU SOU UM DOS MOTORISTAS QUE TRABALHO COM OS ÍNDIOS MAXACALI DESDE 2009, QUANDO EU CHEGUEI PARA TRABALHAR COM ELES A SITUAÇÃO DO ALCOOLISMO, DA VIOLÊNCIA ERA BEM MAIOR DO QUE HOJE, MAS COM AS MINHAS ORAÇÕES E TAMBÉM DE OUTROS IRMÃOS, ESSA SITUAÇÃO MELHOROU BASTANTE, PORÉM TANTO EU COMO MEUS COLEGAS DE TRABALHO QUE TRABALHAMOS COM OS ÍNDIOS MAXACALI, QUE ÉRAMOS CONTRATADOS PELA PREFEITURA, ESTAMOS INDO PARA QUATRO MESES PARADO E SEIS MESES QUE NÃO RECEBEMOS MAIS PAGAMENTO, ENTÃO O QUE EU VEJO, É QUE TANTO O LADO DOS ÍNDIOS TEM QUE MELHORAR BASTANTE, COMO TAMBÉM O NOSSO LADO QUE TRABALHAMOS COM ELES, E ESTAMOS AGUARDANDO A NOVA CONTRATAÇÃO, QUE ATÉ HOJE AINDA NÃO SAIU. ESPERO QUE AS AUTORIDADES COMPETENTES SOLUCIONAM ESSE PROBLEMA QUE TEM PREJUDICADO NÃO SÓ A NÓS MOTORISTAS AQUI DE SANTA HELENA DE MINAS, QUANTO OS DE BERTÓPOLIS, E TAMBÉM AOS ÍNDIOS QUE GOSTAM DO NOSSO TRABALHO.

sábado, 4 de agosto de 2012

PROJETO BEREIA. OSÉIAS, 4:6


PROJETO BEREIA

O meu povo foi destruído por que lhe faltou o conhecimento, porque tu rejeitaste o conhecimento.Oséias 4:6

Deus tem nos manifestado a nessecidade de ver os detentos do regime semi aberto ocupando seu tempo em algo que los tire das coisas que não agradam a Deus e por sua vez adquirindo conhecimento e crescendo na graça de nosso senhor Jesus Cristo.
Porque temos escolhidos a Colonia Penal Agrícola de Piraquara - Paraná?
A CPA é um lugar com 1500 detentos em regime semi aberto e dizer eles tem a liberdade de andar no espaço 1.656,65ha, realizando diferentes atividades como por exemplo cursos,esportes,serviços nas empresas ali estabelecidas e também frequentar a capela ecumênica.Lamentavelmente muitos optão por não realizar nenhuma dessas atividades.
Porem a uma grande parte que são evangélicos e muitos outros que não sendo evangélicos frequentam regularmente os trabalhos evangelisticos da capela e para eles que são destinados os livros da biblioteca do Projeto Beréia.
Talvez você querido leitor de nosso blog tenha livro de autores evangélicos dos mais diferentes ministério os quais estão guardados em algum canto empoeirado e queira dar-lhes uma utilidade melhor doando-los para o Projeto Beréia.
Na 1° fase do projeto arrecadamos certa quantidade de livros e revistas os quais foram repassados para a coordenação da capela como mostram as fotos.
Estamos recebendo livros,revistas e matérias de escola bíblicas em bom estado de conservação nois não encaminharemos mais material em péssima condições
Você pode fazer sua doação de qualquer parte de Paraná ou Brasil, completamente voluntário nois não se responsabilizamos por custo de envio.



QUEREMOS AGRADECER O PASTOR OSVALDINO MONTEIRO DE CAMPO GRANDE(MATO GROSSO) PELA DOAÇÃO DO LIVRO DE SUA AUTORIA"CONHECER PARA CRER"  

VOCÊ AMIGO E ESCRITOR DA UBE QUE DESEJAR CONTRIBUIR COM LIVROS DE SUA AUTORIA NOS COLOCAMOS A SUA DISPOSIÇÃO PARA RECEBER SUA DOAÇÃO

Endereço:
Rua:Marte  Quadra 33 Casa 3
Bairro Sitio Cercado-Curitiba-Paraná
CP:81900065
Contatos 041-33493707 ou 041-91869242 ou 041-84871084
Pastor Hugo Chavez 

PROJETO BEREIA

sexta-feira, 3 de agosto de 2012 Remição pela leitura e Projeto Bereia Remição pela leitura O corregedor-geral da Justiça Federal, ministro João Otávio de Noronha, e o diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen), Augusto Eduardo de Souza Rossini, assinaram a Portaria Conjunta nº 276, no último dia 20 de junho. O dispositivo traz as normas que regerão, a partir de agora, o funcionamento do projeto “Remição pela Leitura”, criado em 2009, na Penitenciária Federal de Catanduvas (PR). As prisões federais de Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Mossoró (RN) também estão adotando a iniciativa. A proposta do projeto é oferecer ao detento a oportunidade de reduzir a pena por meio da leitura de livros. Os presos são voluntários e têm de 21 a 30 dias para ler uma obra e produzir uma resenha. O cumprimento das atividades poderá resultar em quatro dias a menos de pena, por obra lida, ou até 48 dias, no prazo de um ano. Para isso, as unidades que adotarem o projeto, deverão dispor de uma biblioteca com, no mínimo, 20 exemplares de cada obra a ser trabalhada. Integram a iniciativa, em geral, livros direcionados à reflexão e à formação social do indivíduo, a fim de auxiliar o detento no processo de ressocialização. São títulos nacionais e internacionais como Crime e Castigo, de Dostoiévski, e Incidente em Antares, de Érico Veríssimo. Modelo e paradigma Pioneira da iniciativa, a Penitenciária Federal de Catanduvas conta com uma biblioteca cujo acervo ultrapassa os quatro mil exemplares. O projeto surgiu de uma parceria com a comunidade e a Justiça Federal, que doaram os primeiros livros. Atualmente, o modelo é adotado por outras Penitenciárias Federais e por alguns Sistemas Penitenciários Estaduais. A “Remição pela Leitura” disputou o concurso de 1º Prêmio Nacional de Boas Práticas em Políticas Criminais e Penitenciárias do CNPCP em 2010. Antes, o Conselho da Justiça Federal (CJF) e o Depen, indicaram o projeto como paradigma a ser seguido, por meio do Enunciado nº 12:“O projeto de remição pela leitura será adotado, também, para reintegração social do preso”. Segundo o delegado de Polícia Federal e diretor da unidade de Catanduvas, Fabiano Bordignon, desde o início do projeto, mais de 200 presos já tiveram suas penas reduzidas por meio da leitura. “A aprovação dessa Portaria é o reconhecimento de que a iniciativa foi bem aplicada e a ideia é, de fato, inovadora. Acredito que a leitura qualificada influencia o positivamente os seres humanos”, avalia. No início, conta o diretor, os presos receberam o projeto com desconfiança, mas hoje, assim que entram, já querem aderir. “Por isso, em breve, iremos implantar o estudo das obras em grupo e com os professores da penitenciária”, adianta. Fabiano revela ainda que o sucesso do projeto “Remição pela Leitura” já ultrapassa as fronteiras do Brasil. “A China quer conhecer o nosso modelo e, por isso, enviará representantes para uma visita à penitenciária neste mês”, comemora o delegado. Fonte: Conselho da Justiça Federal

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

NOTA



                      MEUS QUERIDOS E AMADOS IRMÃOS, VENHO ATRAVÉS DESTA NOTA FAZER-LHES UM ALERTA. O ÍMPIO PODE CONCORRER UMA POLÍTICA E SER TAMBÉM UM POLÍTICO? SIM. É UM DIREITO DELE. E UM SERVO OU SERVA DE DEUS, PODE CONCORRER EM UMA POLÍTICA E SER UM POLÍTICO? CONCORRER EM UMA POLÍTICA SIM, POIS É TAMBÉM É UM DIREITO DELE COMO QUALQUER CIDADÃO. MAS POLÍTICO NÃO.
                       PORQUE A POLÍTICA DE UM SERVO E DE UMA SERVA DE DEUS, É DIFERENTE DA POLÍTICA DE UM ÍMPIO. POR ISSO MEUS QUERIDOS AMADOS IRMÃOS, PASTORES, UNGIDOS, PRESBÍTEROS, DIÁCONOS,. OBREIROS, EVANGELISTAS, DIACONISAS, MISSIONÁRIOS E MISSIONÁRIAS, BISPOS, APÓSTOLOS, ANCIÃOS, ETC. SEJA LÁ QUAL FOR A POSIÇÃO QUE VOCÊ SE ENCONTRA NA OBRA DO SENHOR AGORA. NÃO CONFUNDAM O CONCORRER EM UMA POLÍTICA COM O SER UM  POLÍTICO, NÃO MISTURE AS COISAS.
                         LEMBRE QUE DEUS COLOCOU EM SUAS MÃOS UMAS OVELHAS QUE VOCÊ DARÁ CONTA A JESUS QUANDO ELE VIER COMO JUIZ, NÃO PERCA ESSAS OVELHAS POR NADA, NEM MESMO PELA POLÍTICA QUE É APENAS DOIS MESES E O QUE JESUS TEM PARA VOCÊ E SUAS OVELHAS É ETERNAMENTE.
                          O SEU MINISTÉRIO TEM MAIS VALOR DO QUE QUALQUER CARGO POLÍTICO, QUANTO MAIS UM SIMPLES CARGO PARA  VEREADOR.
                           PENSE NISSO E QUE DEUS LHES ABENÇOE.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

GUERRA NUNCA MAIS. MIQÉIAS 4:1-10.


                          ADOLESCENTES USANDO DROGAS, CRIANÇAS PEDINDO ESMOLAS, APRENDENDO MANEJAR ARMAS PARA DEFENDER "SUAS" IDÉIAS SEM SABER O QUE ISSO SIGNIFICA, A DISPOSIÇÃO PARA O DIÁLOGO EM NOSSOS LARES E A PACIÊNCIA SE PERDENDO. FICO TRISTE QUANDO PERCEBO ESSAS DISTORÇÕES. DE ONDE VEM TUDO ISSO? PODEMOS CONCORADR COM A VIOLÊNCIA FAZ PARTE DO SER HUMANO CAÍDO EM PECADO. MAS TAMBÉM APRENDEMOS QUE A LUZ QUE CRISTO NOS TROUXE PODE VENCER A ESCURIDÃO. SENDO ASSIM, NÃO PRECISAMOS NOS RESIGNAR DIANTE DA VIOLENCIA E DAS GUERRAS, MAS, PELA FÉ, PODEMOS INVESTIR NUM NOVO MUNDO E NA PAZ.
                           FOI PARA ESSA FÉ QUE DEUS ANIMOU O POVO DE ISRAEL ATRAVÉS DE MIQUÉIAS. A MPROMESSA DO SENHOR ERA UM NOVO TEMPO SEM GUERRAS, ONDE A TOLERANCIA ENTRE OS POVOS E OS INTERESSES COMUNS SERÃO MAIS IMPORTANTES DO QUE AS DIFERENÇAS; AS ESPADAS SERÃO CONVERTIDAS EM DISCOS DE ARADO E AS LANÇAS, EM PODADEIRAS. NO TEMPO PROMETIDO, O DENHEIRO INVESTIDO EM ARMAS E EXÉRCITOS SERÁ INVESTIDO NO CUIDADO COM A CRIAÇÃO, NA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS E NA EDUCAÇÃO DAS NOVAS GERAÇÕES. NESSE TEMPO, O ÓDIO SERÁ CONVERTIDO EM AMOR.
                           OS SINAIS DESTE NOVO TEMPO, ESTÃO PRESENTES EM CADA CRIANÇA QUE, PELO CARINHO E ATENÇÃO DOS PAIS, APRENDE A AMAR; EM CADA CRIANÇA OU JOVEM ACOLHIDO COM UM ABRAÇO NO CULTO INFANTIL, NO ENSINO CONFIRMATÓRIO E NOS GRUPOS DE JOVENS; EM CADA MESTRE QUE EDUCA COM AMOR.
                            NOS MOMENTOS EM QUE DEIXAMOS DE LADO AS AGRESSÕES, SEJA EM PALAVRAS OU AÇÕES, A PROMESSA DE DEUS TRANSFORMA-SE EM REALIDADE.

Deus da paz e da justiça, tu vieste em amor para restaurar a nossa vida. aAnima-nos na certeza de que a paz no mundo é possível. Dá-nos uma boca e um coração que educam para o bem. Amém.