relogio

Radio Plenitude FM

terça-feira, 21 de agosto de 2012

" E DISSE JESUS: IDE POR TODO MUNDO, PREGAI O EVANGELHO A TODO MUNDO E TODA CRIATURA. " ( MARCOS 16:15 )



URUGUAY NECESSITA DE NOSSA AJUDA

O Uruguai conta com uma população de 3.400.000 habitantes, localizado ao sudeste da América do Sul, fazendo fronteira com o Brasil e a Argentina.
 
Seu padrão de vida está entre os melhores da América do Sul: é um dos maiores índices de desenvolvimento humano, uma das maiores taxas de alfabetizados.
 
Na educação do país é proibido falar de religião e isto tem limitado a oportunidade do evangelho entrar nas escolas públicas.
 
A sociedade é caracterizada pelo secularismo e pela esperança no homem através deste século.
 
O pensamento da Nova Era tem ocupado lugar importante entre os agnósticos e intelectuais.
 
A falta do conhecimento de Deus proporciona uma abertura para o espírito errado.

Montevidéu continua sendo a capital menos alcançada da América Latina. Ali se concentram mais de 2000 centros espíritas afro-brasileiros, onde cada dois de fevereiro a costa uruguaia é invadida pelos “fieis” que levam suas oferendas e sacrifícios a Iemanjá, que tem sido uma fortaleza no país.

Hoje o Uruguai conta com uma Rede de Intercessores, com 5000 pessoas intercedendo pelo país, com o desafio de chegar a ter 10.000 pessoas orando pelos uruguaios.

A igreja evangélica encontrou dificuldades para a evangelização ao longo dos anos, dos quais tem sido difícil perseverar num testemunho fiel e verdadeiro, sabendo que o uruguaio “tem que ver para crer”.

Hoje a igreja uruguaia continua passando dificuldades para perseverar e obter credibilidade junto ao povo.  A porcentagem de crentes evangélicos ainda é pequena, só 2% da população confessa ser evangélico num país humanista, confessando ser católico apostólico romano, e profundamente influenciado pela idolatria e maçonaria.
Oremos pela libertação dos uruguaios pelas influências demoníacas que ao longo da história tem cegado o entendimento do povo, não deixando enxergar a graça Daquele que se entregou por eles.
Irmã Denise (Durazno-Uruguay)

Pastor Hugo pregando em culto domiciliar(Durazno-Uruguay)


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."  (Marcos 16 : 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário